quarta-feira, 12 de março de 2014

Como Cuidar Sua Camiseta Pólo

As camisetas polo são um ícone da moda masculina e uma peça versátil, por isso que é muito importante saber como cuidar, para você manter a sua pólo sempre nova e muito bem cuidada separamos algumas dicas especiais.

Camisa Polo Manga Curta - Detalhes na Gola, Mangas e Bolso - Branca

Camisa Polo Fashion - Super Slim Fit - Azul Escuro


Porém essas camisetas pedem um cuidado especial devido ao seu tecido. O tecido piquet, ou piquê, é aquele tradicional das pólos e pede algumas orientações na hora de passar, secar e guardar, precisando de alguns cuidados. 

Lavagem:

Sempre dê atenção especial para a etiqueta da camiseta polo, isso serve para todas suas roupas, uma vez que o fabricante coloca todas as informações sobre o modo ideal de lavar sua peça.

Secagem:

NUNCA deixe no varal com um cabide ou então com prendedores nas extremidades. Isso vai deformar o tecido. Das pólos possuem um peso maior do que as em outros tecidos. Logo, cabide pode alargar a gola e deformar os ombros e os prendedores na parte de baixo ou nos ombros vão deformar a camiseta.

O modo correto é deitar a camiseta sobre no mínimo três fios do varal, deixando ela meio que deitada. Assim não cria nenhum vinco e não deforma o tecido. Exemplo:


Passado:

Para passar com ferro sempre comece pela gola e com uma temperatura amena, nada de ferver o ferro e passar na gola da camiseta, isso vai detonar os elásticos característicos presentes na gola e se você gosta de usar ela um pouquinho mais levantada e estruturada isso pode acabar com a graça toda.

Guardado:

Quando for guardar no armário a dica de não pendurar no cabide em um varal também vale, nada de pendurar em cabides. Guarde sempre na gaveta e com a gola levantada, assim preserva a estrutura dos elásticos.



Agora que você aprendeu a cuidar bem das suas pólos, confira nossa camisas polo aquí.