sexta-feira, 14 de março de 2014

Guia de Cores - Aprenda a Fazer Combinações


 o melhor da moda o melhor da moda o melhor da moda
Sempre fica aquela dúvida sobre qual e como usar uma cor, são poucos homens que se arriscam em um visual com cores fortes e contrastantes, todos preferem ficar no básico e simples para não ter medo de errar.

Mas, CamisetasImportadas.com tem um guia de cores para você!


Confira:
Combinar cores não é tão difícil como parece. Para ajudar vocês temos umas dicas simples, lembrando que não existe certo ou errado e pode variar muito de peça para peça.
Cuidado com muitas cores fortes em um mesmo look. Seu visual pode ficar muito carregado e confuso.
 calças




Qual cor? Com o que ela combina?




BRANCO: É a cor básica do armário, você com certeza tem mais de uma camiseta branca. Combina muito bem com quase todas as cores, mas não deve ser usada com bege ou marfim. Ideal para usar no verão ou em dias quentes, e não só nas camisas.Confira aqui nossa seleção de camisas brancas.

PRETO: Combina fácilmente com a maioria das cores, mas não deve ser usado com outros tons muito escuros como o café e o azul marinho.Veja uma seleção de: camisas pretas | calças | camisetas pretas


 É uma cor espetacular porque emagrece e é elegante, por isso a maioria das mulheres e homens usa trajes pretos nas festas mais finas.




CINZA: É uma cor neutra que combina muito bem com cores vibrantes da gama do vermelho, como o vinho e o magenta. Também cai bem com tons de verde e azul, e é m excelente aliado do branco e do preto. Confira uma seleção de: camisas cinzas | gravatas 
cinzas 





MARRON: É uma cor que não pode faltar no seu armário. 
O café ou marrom: Essa cor pertence aos tons terra, e a melhor maneira de usá-la é combinando com outros tons da mesma gama, como as cores arenosas (bege, champagne, marfim) e cores como bronze, ouro e ocre.Veja aqui camisas, calças e blazers cafés e marrons



AZUL: A cor de quase todos os jeans. Combina muito bem com cinza, vermelho e tons de creme.Confira em azul:Camisas Sociais | Camisas Casuais | Gravatas.


No caso de peças coloridas, como as calças por exemplo, sempre escolha outras peças em tons mais neutros e simples. Branco, preto, cinza, azul marinho, bege e caqui são tons versáteis e muito fáceis de combinar..

O mesmo funciona para as camisetas, camisas ou jaquetas coloridas. Na parte de baixo, não aposte em cores, o jeans azul é sempre o querido coringa. O jeans preto também está liberado mas tome cuidado com outros tons, principalmente o branco.

Camisas coloridas, seja uma cor lisa ou várias cores misturadas, ficam boas com uma base neutra. O jeans é aliado e nos pés um tom mais clássico como marrom ou preto.

Se quiser misturar peças de outras cores a dica é verificar sempre se o visual não está carregado demais, se não ficou pesado para quem olhar e se não ficou chamativo demais.

No caso de estampas e detalhes, apenas observe se tudo está bem combinado e se não há confronto de informações.

Quando quiser usar cores mais fortes aposte nos tons neutros que são: Azul marinho, preto, bege, branco e caqui. As chances de errar são muito menores!


Gostou das dicas? Acesse nosso site e confira suas cores.