sexta-feira, 27 de setembro de 2013

7 Dicas Para Vestir Bem no Trabalho

Quer vestir bem no seu trabalho? Preparamos essas 7 dias rápidas para você, confira:

Renovar as peças
O ideal é que a cada temporada você possa renovar parte do seu guarda-roupa. Geralmente casacos e
peças pesadas duram mais, mas as camisas, camisetas e calças, dependendo do uso semanal, depois de uma estação, podem ser renovadas.

Quanto aos sapatos, alguns modelos marrons acabam até ficando interessantes com o uso, mas o preto deve ser trocado sempre, pois quando desgastado fica horrível.

Ao escolher um bom sapato busque que seja de couro na cor preta ou marrom - o marrom pode ir a um tom de vinho ou café. Jamais escolha a cor caramelo.

Fuja do Comum - Diferencie-se!
Diferentemente da moda feminina a moda masculina não tem tantas nuances, por isso é comum ver em um escritório várias pessoas com a mesma cor ou estilo de camisa. Apesar de a moda masculina mudar em detalhes sutis, tente pensar em combinações novas de tons. 

Não é Dificil
A maior queixa dos homens é de que não sabem combinar sapato, meia, calça e cinto para o trabalho. Aí vale perder cinco minutos para se olhar no espelho, coletar informações com a companheira, colegas de trabalho e de outras áreas sobre o que sua imagem pessoal transmite e depois sair em busca das peças certas. 

Para homens muito altos e muitos baixos provavelmente será necessário fazer ajustes nas roupas ou mandar fazer sob medida. 

Erro Grave
Os homens costumam não se importar com detalhes que podem estragar a elegância, como uma calça com marca de ferro, meias com aspecto envelhecido e cintos e sapatos gastos. 

Além disso, um aspecto imperdoável que compromete a elegância é a combinação errada da cor da calça e dos sapatos, lembrando: a meia deve ser sempre da cor do sapato. Ou seja, meia preta sempre com sapato preto.

Terno Azul ou cinza
Terno azul marinho ou cinza devem ser combinados com sapatos e meias marrom-escuros, num tom próximo ao do café. É simples: Calça ou blazer azul-marinho e cinza deve ser usado com sapato, meia e cinto marrom-café. Calça ou blazer preto deve ser usado com sapato, meia e cinto preto.

Sem Terno
Homens que não precisam usar terno (calça e paletó), para trabalhar, mas que ainda necessitam de um visual formal, não podem abrir mão da camisa social. Se desejar estar mais formal sem usar terno você também pode agregar uma gravata ao seu look - pode ser lisa, listrada, ou floral.

Escolhendo a Cor Certa 
Usar mal as cores pode dar um ar caído, triste e até desbotado e, em alguns casos, aumentam olheiras e imperfeições da pele. Em geral, homens com cabelos escuros e pele morena clara ficam melhores com roupas de tons escuros, o que ajuda a atenuar olheiras, se elas existirem.

Uma das cores preferidas dos homens para a camisa, o azul, também tem suas restrições. Por exemplo, uma pessoa com cabelo escuro e pele morena clara não fica bem com azul claro, que deixa a pele com aspecto opaco.

As listras na vertical deixam você um pouco mais magro e alto, são uma boa aposta para usar sem blazer.