quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Guia Definitivo de Moda Masculina, na Opinião de Especialistas

Uma das maiores dúvidas que tem nossos clientes é: "Como posso combinar as peças que comprei na sua loja?" ou "Quais são as melhores dicas para vestir bem?" Para resolver isso decidimos criar um  guia definitivo, com as dicas mais importantes para seguir na hora de vestir.


1. Compre peças que você possa vestir o ano todo



As mangas devem terminar na metade dos bíceps, enquanto o corpo da camiseta deve ser slim através do tronco e terminar um par de polegadas abaixo da cintura.

Camisetas funcionam perfeitamente com um par de jeans ou podem ser vestidas com um blazer e umas calças casuais. Camisetas em branco, cinza e azul oferecem a maior versatilidade. O preto é uma opção, mas limita com  que você pode combinar e realmente só se vê bom na noite.

Camiseta Masculina Manga Curta - com Botões na Gola - Cinza Escura     CAMISETA CASUAL MANGA CURTA - DESENHO FASHION NA GOLA - EM 8 CORES
Jeans

Como sempre, estar ajustado é primordial. Para iniciantes, slim - não skinny- é o que você deve conferir, e não tenha medo de levá-los para uma costureira ou alfaiate para modificar o tamanho. Mantenha o desenho simples - nenhum logo ou palavras nos bolsos traseiros (ou em qualquer outro lugar, mesmo).

Se você pode esticar seu orçamento, tente sempre de conferir qualidade. Esteja preparado para usá-los regularmente.

Calça Jeans Fashion Justa Cowboy - com Detalhes     Calça Jeans Clássica com Detalhes - Reta

"Uma das minhas combinações preferidas na moda masculina é o conjunto do blazer e do jeans em um look. É um combo que funciona tanto para uma festa quanto para o dia a dia de trabalho, pois une o clássico do blazer e o moderno do jeans." - Guilherme Cury www.modaparahomens.com.br

Calças

Vista exatamente da mesma forma que você faria com um par de jeans. Você pode apostar em modelos que podem ser usados formalmente e casualmente. Opte por cores neutras como a azul, cinza e tons de marrom e você realmente não pode perder.

Quando se trata de tecido, lembre-se de ajustar à temporada - algodão pesado ou veludo de algodão no inverno e linho e algodão leve para o verão.

calças

"Calça marrom, bege, com Camisa, Camiseta Branca acho muito massa, principalmente pra eventos durante o dia, em dias mais abertos. Já penso sempre no Preto combinado com o marrom pra noite, dias mais fechados, acho que a produção dá um toque fino, sóbrio pro visual." - Leonardo "Coloral" Leal www.machomoda.com.br

Camisas Casuais

Assegure-se de que elas se encaixam no pescoço e mangas corretamente. Você deve ser capaz de encaixar dois dedos confortavelmente entre o pescoço e colarinho e quando você virar a cabeça o colarinho deve ficar parado.

O punho deve terminar onde o polegar e o pulso se encontram. Todo o resto depende do corte da camisa e pode ser alterado por um alfaiate (ou você mesmo) para encontrar o seu ajuste perfeito.

Camisa Casual/Social com Detalhes em Contraste - Estilo Atual - em Branco, Preto e Azul Claro     Camisa Moderna Gola Mandarim - Estilo Elegante - em Cinza, Preto e Branco


 2. Não se esqueça dos clássicos


Jaqueta Jeans

Apesar de ser uma peça que não conhece modas, há um elemento para você sempre ter em conta: vista sempre a jaqueta para dar um look mais social se vestir casual, ou viceverso.

 Jaqueta de Jeans Fashion Jovem em Duas Cores - I Hate You     


"Contraste a sua camisa jeans com uma calça. Você nunca deveria usar uma camisa jeans com calça jeans da mesma cor" - Alberto Solon www.albertosolon.com.br

Camisa sobre camiseta

Vista uma camisa xadrez acima de uma camiseta lisa para conseguir um look social/casual. É um look no guarda-roupa de qualquer homem por uma razão: é uma maneira fácil de vestir através do ano, e do dia para a noite, é uma necessidade versátil.

 Camisa Moderna Slim Fit - Detalhes nos Ombros - em Vermelho, Cinza e Preto      

"Quando não se trabalha em um ambiente tão formal, usar camiseta por baixo de uma camisa xadrez aberta, por exemplo, pode representar apenas o estilo de quem veste." - Kadu Dantas www.blogdokadu.com

Óculos

Nada mais oferece uma atualização de estilo como um bom par de óculos de sol. Para acertar com a armação, escolha um par clássico que complemente o rosto, mas também experimentecom vários materiais e cores.

 Óculos Escuro Masculino Polarizado Fashion - Armação Preta


Moletom Hoodie

Estes estiveram antigamente na vanguarda da moda esporte por algumas décadas. Mas graças às opções em tecidos premium, eles também são capazes de dar um look mais luxuoso. Escolha uma cor clara para manter-se fresco nos dias quentes, ou escuras para vestir de noite.

 Moletom de Primavera com Capuz - Liso - Preto          


Camiseta lisa

Para finalizar um bom look uma opção é uma peça clássica, uma camiseta branca pode verse bem com quase qualquer peça. Tente com uma jaqueta de couro ou um casaco.

 Camiseta Manga Comprida Fashion Lisa - Detalhe Frontal - em 5 Cores     


Blazer

Para obter um ar casual para um look social, um blazer sempre é uma boa ideia! Tente com alguma peça em algodão e poliester para poder vestir o ano todo. Ideal para vestir sobre uma camisa ou camiseta

     


3. Evite erros comuns


Tentar vestir com estilo pode ser um desafio. Ainda tendo as melhores peças a gente pode cometer erros cruciais na hora de vestir, e muitos detalhes não recebem a atenção que precisam. Por isso preparamos duas dicas rápidas para vestir melhor, evitando um dos erros mais simples que muitos homens cometem:


a. Bolsos muito cheios

Embora o propósito principal dos bolsos é de levar seus acessórios (celular, chaves, carteira) se os bolsos estiver muito cheio, podem destruir seu look. 

Um modo bom para solucionar esta questão é optar por alguma carteira slim, para disminuir o tamanho da mesma, alem de jogar fora seus recibos antigos, entre outros.


Carteira Masculina em Couro - Desenho Entrelaçado Fashion     Carteira Elegante de Estilo Vintage em Couro

b. Meias Erradas 

Muitos homens não dão importância às meias. Quando um homem cruza as pernas, pode conseguir ver as meias que ele viste, e se está vestindo meias esportivas com sapatos sociais, pode diminuir a imagem dele. NADA é pior que meias furadas ou rasgadas, acho que nem preciso dizer o por quê. E uma dica mais que preciosa na hora das compras: meias lisas são sempre uma ótima opção para qualquer homem de bom vestir.

Na hora de vestir meias coloridas é sempre importante vestir por cores complementares ou análogas. Por exemplo, se estiver vestindo umas calças Bege, poderia optar por umas meias Roxas ou ainda Vermelhas! Confira a seguinte tabela para ajudar-lo com as cores complementares e análogas

     

Se estiver buscando um look 100% social, sugiro a você que confira umas boas meias sociais, com elas você sempre vai estar bem vestido.



Conjunto com 5 Pares de Meias Sociais em Fibra de Bambu - Varias Cores       Conjunto com 10 Pares de Meias em Algodão Casual - Varios Cores


Quer ver mais produtos? Dê uma olhada em nosso site: www.CamisetasImportadas.com