sexta-feira, 3 de junho de 2016

Como Escolher e Como Usar Abotoaduras - Dicas!


As abotoaduras são um símbolo absoluto de elegância masculina, ao usá-las o homemdemonstra seu nível de sofisticação e sua preocupação com a imagem. Contudo, é um acessório que deve ser escolhido com cuidado, para não destoar do restante das peças de roupa escolhidas e arruinar o conjunto.

As abotoaduras devem ser usadas com o punho francês (ou punho duplo) para mantê-lo impecável e alinhado.

Veja os tipos de abotoaduras existentes:



Abotoaduras Torpedo


São as mais clássicas. Possuem um pino de metal que provavelmente inspirou seu nome, ligado a uma placa de metal por uma pequena haste.


 


Abotoaduras Modernas de Estilo Jovem - Guitarras Abotoaduras Modernas de Estilo Jovem - Rock'n Roll

Abotoaduras Barbell


É uma peça inteiriça de metal que, nas versões mais tradicionais traz nas pontas apenas duas esferas, mas também é possível encontrar uma enorme variedade de formatos e temas.






Quando usar


Por serem acessórios considerados sofisticados, as abotoaduras são melhor aproveitadas em eventos que necessitem de um toque a mais de elegância ou que exijam um visual impecável. Por exemplo, em ocasiões como casamentos , formaturas ou outras cerimônias importantes, em especial aquelas que exigem black tie. Já no trabalho esse acessório não costuma ser usado todos os dias, você pode deixar as  abotoaduras apenas para reuniões formais.


Estilo Casual + Abotoaduras


Apesar de originalmente terem sido criadas para roupas extremamente formais, há quem traga as abotoaduras para o visual casual com bons resultados.


Muita gente também gosta de adornar a lapela do blazer com uma abotoadura, mas aí o efeito é puramente estético.

Para combinar


Acertem sempre com os kits de nosso site, que já vem com a gravata, lenço e abotoadura, tudo combinando, com o mesmo desenho. Você também pode, nos looks mais formais, combinar o acessório com o relógio, ou seja, se ele for dourado, abotoadura dourada, se ele for prateado, abotoadura prateada.

  

No caso do visual casual a combinação é mais livre, principalmente quando você escolhe as mais coloridas, mesmo assim manter uma certa coerência entre o metal do relógio e o metal da abotoadura é uma boa ideia.

Agora navegue em nosso site e veja nossos produtos:


Navegue:
bermudasBlazersCamisas de Vestir - Dress ShirtCamisas Casuales - Casual ShirtsCasacos - Chaquetas - Coatsgravatas - Corbatas - TiesCamisetas - T-Shirts  Camisas Polo - Polo Shirts Calças - Pantalones - Pants  Relogios - Relojes - Watches
   BERMUDAS   |    BLAZERS   |   CAMISAS SOCIAIS   |   CAMISAS CASUAIS   |   CASACOS   |    GRAVATAS   |   CAMISETAS   |    CAMISAS POLO   |   CALÇAS   |   RELÓGIOS