segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

7 Dicas Para Lavar Suas Roupas Corretamente

Para que suas camisas fiquem sempre novas saber lavá-las é muito importante, por isso selecionamos para você 7 dicas para lavar corretamente suas roupas. Vamos às dicas:

1- Separe as peças

Separe as roupas brancas das coloridas, esta é a regra mais básica e deve ser seguida sempre.


2- Cores

As roupas escuras podem ser misturadas (por exemplo camiseta azul com preta, camisa xadrez, vermelha ou preta, ou mesmo calças jeans).
Mas é importante notar se alguma das peças é nova, pois neste caso ela deve ter suas primeiras lavagens feitas separadamente. Isso  porque nas primeiras lavagens a peça desbota muito mais que nas seguintes e pode manchar as outras, mesmo que elas sejam escuras.

3- Como usar o sabão

Prefira o sabão líquido ao invés de em pó, ele dissolve mais rápido e não mancha as roupas. Nunca use sabão ou amaciante demais, estes produtos em excesso, ao invés de limpar e deixar as peças cheirosas, as deixam endurecidas e com aspecto de envelhecidas. Siga as instruções da embalagem do sabão e na dúvida, vá adicionando o sabão aos poucos.

4 - Tempo

Não deixe suas roupas de molho por tempo excessivo, normalmente 30 a 40 minutos é o tempo suficiente. Lavando suas roupas na configuração "normal" ou "leve" da máquina de lavar ela fica mais preservada que usando as configurações mais pesadas.

 
5 - Considerações 

Se for lavar uma malha, cardigan, etc, coloque em uma fronha ou saco para lavar roupas, feche bem e lave normalmente. Depois, se quiser centrifugar, no caso de malhas, a etiqueta diga sempre para não fazer isso, é possível ajeitar a peça com cuidado no entorno do tambor da máquina de lavar e acionar a centrifugação.
Roupas de caxemira não devem, em hipótese alguma, serem lavadas na máquina ou passarem pelo processo de centrifugação pois encolhem demais.
Assim que terminar, retire a peça e coloque para secar no varal pelo seu meio, colocando um prendendor na cava da blusa (onde a manga se encontra com o corpo da peça.

6- Secagem

Não deixe nunca as roupas secarem ao sol. Também evite colocar camisetas, sweaters, cardigans no varal com um cabide ou então com prendedores nas extremidades, isso vai deformar o tecido. Já para camisas a melhor forma de colocar a secar é com cabide.


7- Instruções

E por último, mas muito importante, uma tabela de símbolos que sempre aparecem nas etiquetas.


Agora que você já sabe como cuidar suas roupas, dê uma olhada nas novidades do nosso site: www.CamisetasImportadas.com