terça-feira, 7 de janeiro de 2014

10 Dicas Para Vestir Bem e Não Passar Calor Neste Verão

Selecionamos 10 dicas simples para passar menos calor, mesmo abrindo mão do conhecido combo camiseta e bermuda, mas que ainda assim seja casual e agradável de usar.

1. Sem meias

Não há nada de errado em usar o calçado sem meia, desde que você se sinta a vontade com isso. Há quem não adote este visual devido a problemas de odor nos pés, contudo existem produtos para evitar que isso aconteça, é só usá-los regularmente. Uma reclamação muito comum é o suor excessivo nos pés e neste caso devemos pular para o próximo tópico, já que uma meia pode ser a solução.


2. Meias tipo sapatilha

 As meias tipo sapatilha e as conhecidas como “invisíveis” deixam o ar circular e cumprem sua função. No geral são mais frescas que as meias tradicionais e permitem que o pé respire mais. 


3. Dobre as barras da calça


Se o visual é casual, dar uma leve dobrada nas barras da calça não é nenhuma quebra de protocolo. Não precisa muito, basta alguns centímetros de canela arejada para que a sensação térmica seja outra, principalmente se você seguiu o conselho do tópico #1 ou #2!


 4. Calçados leves
O tênis de academia é totalmente acolchoado, essas camadas de espuma e tecido sintético que mantém seu pé confortável também o abafam, por mais que os fabricantes digam que encontraram uma maneira de fazer seu pé respirar dentro delas. Nesse caso, prefira os modelos mais leves, de tecidos que permitam que o pé respire mais. Também merecem indicação os sapatos de couro de boa qualidade e com cara de verão.


5. Fibras naturais
E por falar em tecidos: prefira os de origem natural, como o algodão ou linho.

6. Dobre as mangas
A dica é dobrar as mangas um pouco acima do cotovelo (aprenda aqui como fazer). Aqui vale a mesma regra da meia, ou seja, deixar pele a mostra para arejar e diminuir a temperatura.
7. Solte mais um botão
Não há necessidade de deixar a camisa totalmente fechada, um ou dois botões abertos vão garantir uma ventilação extra, além de mais conforto na área do pescoço. 
8. Underwear fresquinho
Outro grande erro da maioria dos homens: descuidar na hora de escolher o underwear! Existem modelos feitos com fibras especiais que são mais confortáveis e frias. Por outro lado os modelos feitos com tecido sintético podem esquentar como o inferno.
9. Cabelos curtos
Não são só as roupas, se você não é muito apegado ao seu corte e os usa um pouco mais compridos do que o recomendado nesta época do ano, que tal dar uma aparada? Você vai sentir menos calor do que antes.
10. Jeans leve com elastano
A maioria das pessoas acha que todos os jeans são iguais, entretanto temos diferenças no mix das fibras que compõem o tecido e as diversas gramaturas que vão desde o denim encorpado e pesado (logo, mais quente) até aquele bem fino, que abafa menos. O que leva elastano em sua composição é mais elástico, apertando menos, dando mais liberdade de movimentos e evitando esforço desnecessário, o que significa menos suor!


Gostou das dicas? Veja os produtos em nosso site: CamisetasImportadas.com

Com texto de canalmasculino.com.br