Dicas Plus Size
No Brasil 52% da população está acima do peso ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)? Mas só 3% das confecções são voltadas para o público plus size. E um fator ainda pior é que a maioria dessas confecções é direcionada ao público feminino!
Então imagina o desafio dos homens acima do peso que querem se vestir na moda, andar mais estilosos, mas não conseguem por falta de opções.
Pensando na dificuldade de encontrar e comprar roupas, vamos dar algumas dicas:
A primeira dica, é tirar o foco da barriga, tenha algo que se destaque mais do que a parte central do seu corpo, cachecol, um óculos diferente, uma estampa mais acima, etc.
A preferência, deve ser por estampas “neutras” e que ocupem a parte posterior do peito. Ou seja, 90% das camisetas com estampa por ai. Um ator que faz bastante uso deste artefato é o Jonah Hill (famoso por Superbad) e que é bem mais acima do peso.
Além de disfarçar muito bem, camisetas com estampa podem ser usadas em todos tipos de situação (festas, trabalho, etc) e podem ser combinadas com camisa ou blazer.
A segunda dica é usar preto, o maior aliado. Lógico que o uso da cor preta não vai fazer milagre, mas é provado que as roupas escuras tendem a chamar menos atenção e consequentemente deixam a pessoa menor.
Mas não use somente a cor preta pois vai parecer que você só tem essa intenção disfarçar que está acima do peso usando o preto. Faça uso de outras cores e tecidos diferentes, mas sempre tomando cuidado com o tamanho da roupa escolhida.
As gravatas são ótimas para dar aquela alinhada no corpo. Por sua linha reta e forte (principalmente quando há um contraste entre gravata e camisa) ela chama mais atenção do que qualquer outro elemento no conjunto, dando a sensação de um corpo menos curvilíneo e mais reto.
Os blazers também ajudam a disfarçar a lateral mais cheinha. Quando bem utilizado (não há mistérios: ele tem que fechar quando necessário e não pode ficar justo na cintura) pode ser misturado com os mais variados tipos de roupa e cai muito bem.
Felizmente, nos últimos anos, a questão da representatividade vem ganhando força o Brasil e o mundo. Mesmo assim, diariamente encontramos pessoas inseguras na maneira de se vestir, porque se sentem desconfortáveis na hora de escolher uma peça, principalmente porquestões relacionadas ao peso.
Sendo assim, é necessário mudar a sua relação com o seu corpo e repensar a importância que você dá para o opinião dos outros. É preciso aceitar, respeitar e também amar sua identidade estética.
Navegue e faça seu estilo:
BLAZERS | CAMISAS SOCIAIS | CAMISAS CASUAIS | CASACOS | GRAVATAS | CAMISETAS | CAMISAS POLO | CALÇAS | RELÓGIOS