Camisa Social Ideal

Saiba como comprar sem errar nas medidas

A camisa social é aquela peça que nunca sai de moda, nos últimos tempos sua valorização cresceu, trazendo mais possibilidades de combinações, com isso permite que possamos usar além do ambiente de trabalho e entrevistas, permitindo usarmos para encontros informais como baladas ou jantar com a gatinha.

Porém uma coisa nunca mudou a estrutura que a camisa deve ter no corpo um impasse que faz com que erramos na hora de comprar. Continue lendo e não cometa mais  estes erros na hora da compra.

Já aconteceu com você de comprar uma camisa social e na hora de vestir ver que o caimento não ficou bacana? Bom, acredite em mim. Você errou nas medidas. Por conta disso preparamos um guia para você saber exatamente como deve ser a sua camisa.

 1 – Comprimento: A camisa com o comprimento ideal é aquela que cobre o cinto, desta forma ela te possibilita usar tanto por dentro da calça quanto por fora de maneira que não fique saindo e nem te apertando.

2 – Cintura: Seu caimento precisa seguir a linha da sua costela, sem sobras para os lados e no momento em que você for fechar é preciso que tenha sobras, se você sentir dificuldade ao fechar a camisa provavelmente você comprou um tamanho menor que o seu, e o resultado vai ser os botões parecerem que estão prestes a explodir.

3 – Punho: Deve haver um pequeno espaço entre a camisa e o seu punho, espaço suficiente para que você consiga utilizar um relógio.

4 – Braço: Quando você colocar a camisa social e esticar os braços é preciso que tenha uma pequena sobra de tecido no seu cotovelo, de forma que te permite dobrar o braço de maneira confortável, porém o tecido deve ir se estreitando até chegar no punho onde deverá ser mais justo.

5 – Manga: A manga deve acabar no ossinho que temos no fim do punho inicio da mão. Este é o tamanho ideal que permite que sua camisa não fique grande de mais a ponto de precisar dobrar e nem curta de mais.

6 – Ombro: A linha vertical da camisa deve estar alinhada no fim do seu ombro e início do seu braço, quando esta linha fica muito próxima do pescoço a camisa está apertada e vai acabar limitando os seus movimentos, mais que isso vai dando a impressão que você está com uma postura curvada.

7 – Colarinho: O colarinho perfeito é aquele que permite você colocar um dedo sem ter que forçar o tecido, nem mais e nem menos que isso!

O que está esperando que ainda não foi comprar a sua camisa? Essa é uma peça coringa que você precisa ter nem que seja uma no seu guarda roupas.

Para não ter erros tire suas medidas! Assim você conseguirá comprar tanto pessoalmente quanto online sem medo de errar no tamanho da sua camisa social.

Não sabe onde comprar? Clique aqui e conheça as melhores Camisas sociais com preços imperdíveis!


 

 

Fuja do básico, saiba como usar a camisa social além do ambiente corporativo.

Tem um jantar com os amigos hoje e não está a fim de ir com a mesma roupa? Já pensou em ir com uma camisa social? Pois é!

Atualmente os homens estão se arriscando mais no quesito se vestir, e a camisa social tem cada dia mais ganhando espaço no guarda roupa, e marcando presença em outras situações fora do trabalho.

Veja abaixo algumas dicas sobre como usar essa peça que está virando a queridinha:

1 – Camisa social com terno

Trás um ar de mais formalidade, a camisa social em conjunto com um terno e calça social fica perfeito para tudo! Ideal para formaturas, casamentos, reuniões de negócios e para alguns cargos executivos também.

Você pode sair um pouco da sua zona de conforto e arriscar mais nas cores que cai muito bem.

2 – Camisa social com calça skinny

Caso você trabalhe em um local que não exija o ultraje completo com calça e terno, você pode usar a camisa social com calça skinny, que também vale para jantares, e baladas por ser uma combinação muito estilosa.

Você pode variar nas cores e textura da camisa, assim você consegue combinações mais discretas, com cores únicas deixando um ar de mais sobriedade ou investir em tons coloridos ou xadrez de linhas finas que também cai super bem.

3 – Com bermuda de alfaiataria

O verão está chegando, então porque não arriscar um pouquinho mais.  A bermuda de alfaiataria invadiu os desfiles na última temporada de moda e adivinhem com quem? Isso mesmo a camisa social.

E para deixar com um ar ainda mais fresh você pode dobrar as mangas até os cotovelos deixando um ar mais casual sem perder a sofisticação.

4 – Qual a melhor cor para usar? 

Atualmente existe uma gama enorme de cores para camisas sociais, então sem dúvida alguma você vai encontrar um modelo que combine com você.

Mas não se esqueça, por mais que você queira sair por ai se arriscando nas cores, é importante que você tenha pelo menos uma camisa branca no guarda roupa, vai por mim... chegará uma ocasião que você vai precisar.

Atualmente também se vê muito nas vitrines as micro estampas onde é possível encontrar camisas com pequenas flores, bolinhas, listras e até mesmo alguns traços étnicos que deixa o look bem bacana.

5 – E o tecido qual escolher?

Antigamente quando falávamos de camisa social logo vinha a nossa mente camisas em tecido de seda ou cetim, hoje em dia o algodão dominou a parada toda.

O que é ótimo para nós já que se trata de um tecido muito versátil, absorve o calor do corpo, é agradável de usar e trás toda a gama de cores que citei acima!

E então, agora não tem mais desculpas para não sair por aí esbanjando suas camisas sociais não é mesmo!

Não sabe onde comprar? Clique aqui e conheça as melhores Camisas sociais com preços imperdíveis!