Você precisa saber: 5 Dicas infalíveis para usar a jaqueta de couro

Você precisa saber: 5 Dicas infalíveis para usar a jaqueta de couro

A jaqueta de couro é sem dúvida uma peça coringa onde você precisa ter pelo menos uma.

Ela é clássica, elegante e sempre foi referência entre os homens famosos. Hoje nós vamos falar da jaqueta de couro que garante elegância e autenticidade para o seu look.

A jaqueta de couro se tornou muito popular através das estrelas do Rock N’ Roll e também atores renomados que eram sempre vistos utilizando a peça. E assim a fama da jaqueta foi crescendo e ela passou a ser sinônimo de sofisticação e bom gosto.

Perfeita para sobreposição com jeans e camisa branca e também looks mais ousados com sobrepondo a jaqueta de couro com blusas slim fit podendo ser estampadas ou não. Mas você pode usar a criatividade fazendo sobreposições com suéteres, camisas de malha, Cardigans e assim por diante.

Bom deu para perceber que a jaqueta de couro é a queridinha dos homens né, pela facilidade de sobreposições com a peça.

O modelo mais utilizado é o Slim Fit que cai bem tanto em jovens quanto em homens mais velhos. Uma jaqueta de qualidade pode durar mais de 10 anos, e passar até mesmo de geração para geração.

O couro legítimo é sempre uma ótima opção, mas realmente é muito caro e nada ecológico então você pode optar por couro sintético que é mais barato, porém com sua  durabilidade menor.

Veja os principais modelos de jaquetas de couro

1 – Fatigue: Sem dúvida o mais popular, eu diria que até um clássico. Ficou conhecido pela sua versatilidade, com uma aparência básica ele é fácil de combinar e contempla vários estilos.

Com o corte reto e bolsos nas laterais e peitorais ela possui um corte mais justo onde não é indicada para homens que estejam acima do peso.

2 – Biker: Conhecida também como Motocross após ser adotada pelos motociclistas, este é um modelo certeiro para quem está à procura de destaque, uma jaqueta de peso que traz muita personalidade. Perfeita para homens de baixa estatura e acima do peso.

3 – Perfecto: É o modelo mais utilizado pelos astros do Rock N’ Roll e também atores, já foram vistos usando a jaqueta perfecto personalidades como Marlon Brando, Elvis Presley e Ramones.

Ela é um clássico, sempre encontrada na cor preta ideal para homens magros.

O modelo ideal para o seu tipo de corpo

Atenção especial às medidas é a receita principal para qualquer compra. A maioria das peças é dois números maiores que o seu e o pior é saber que a maior parte dos homens compra elas assim mesmo

Quando se trata de jaquetas de couro legítimo as dicas são bem simples.

Opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu tipo de corpo. Isso quer dizer que se você tiver uma barriga sobressalente, é importante evitar jaquetas com zíper frontal e que, claro, não tenha dificuldade na hora de fechar.

Jaquetas de couro com bolsos laterais não são as melhores amigas de homens acima do peso também, por isso, quando for comprar a sua, evite esse modelo.

Para homens altos e magros, os modelos slim fit são a melhor opção, principalmente o MotoCross.

Para homens baixos e magros, a dica é apostar em modelos Fatigue, que possuem corte reto. A cor preta é ideal.

Para modelos que não são feitos de couro genuíno, a dica é investir em uma peça que seja um número maior que o seu, pois as mesmas podem encolher durante as primeiras lavagens.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados