Sapato Social com Fivela: 4 dicas para usar sem erros

Sapato Social com Fivela: 4 dicas para usar sem erros

O Sapato com fivela é muitas vezes evitado pelo simples fato de não saber como usá-lo. O que é uma pena já que se trata de um modelo de sapato que esbanja estilo e sofisticação.

Também chamado de Monk Strap, nome em referência aos monges do século XVIII que costumavam usar este tipo de sapato. Atualmente encontrado com fivelas finas duplas, mas também temos variações de modelos com apenas uma ou duas fivelas podendo ser finas ou mais grossas, sempre na lateral próxima ao peito do pé, o diferencial do sapato com fivelas é que ele não possui cadarço.

Nós homens possuímos poucas variedades de sapatos comparados às mulheres, e sempre me pergunto por que não abraçamos os poucos estilos que temos a nossa disposição.

No caso deste modelo em especial, muito ainda considerado ultrapassado, mas acredite ele é muito versátil, e se você está afim de deixar o seu guarda roupa mais sofisticado se liga nas dicas de hoje.

#Dica 01: Saiba como usar sapatos com fivela dupla: este modelo está em alta atualmente, e tem sido muito procurado, e claro gerado muitas dúvidas referente a como usá-lo. O que acontece é que independente de ser com uma ou duas fivelas este tipo de sapato deverá sempre ser combinado com o Esporte Fino, que é aquele meio termo entre o formal e informal.

Se tratando do com duas fivelas, ele pode fazer parte de looks com calça jeans e terno, calça caqui com camisa, enfim qualquer combinação que não seja 100% formal ou informal.

    

#Dica 2: Como combinar o sapato social com fivela única: Fica ótimo para qualquer ocasião e combina com qualquer look, este sapato é aquele que te destaca em meio a todos que estão vestidos iguais.

O grande segredo para usar sem perder o estilo é ficar atento às meias que devem estar de acordo com o sapato.

E caso você seja adepto a usar sapatos sem meias, pode ficar tranquilo com este que também pode ser utilizado desta forma e combina muito bem com bermudas.

     

#Dica 3: Posso usar o sapato social com fivelas com terno? Algumas pessoas evitam comprar o sapato com fivela justamente por isso, por acharem que não é possível usa-lo com terno. Esta combinação pode ser feita sim, desde que se tomem algumas precauções, por exemplo, é muito importante que o sapato não seja muito chamativo, para não roubar a atenção, e dispense o uso da gravata nestes casos.

É uma ótima opção no inverno, já que combina muito bem com jaquetas e cachecóis, e caso queira uma produção mais descontraída o modelo feito de camurça é uma ótima pedida. Em eventos noturnos os envernizados são perfeitos deixando o look glamouroso mesmo que seja uma simples combinação de calça mais camisa social.

Evite apenas a camurça com terno, o sapato de camurça quebra a formalidade que o terno precisa transmitir.

    

#Dica 4: Como cuidar do sapato social com fivela:

 

  • Geralmente o sapato social é feito em couro, este tipo de material absorve com facilidade o suor do pé, por tanto evite utilizá-lo em dias muito quentes e também dias seguidos, deixe-o descansar pelo menos um dia após o uso;
  • Jamais lave, limpe sempre com um pano levemente umedecido;
  • Caso queira passar algum creme ou graxa para hidratar o couro, opte por aqueles que possuem a composição a base de água e não querosene, para evitar ressecar o sapato com o passar do tempo;
  • Guarde-o sempre em local arejado, dentro de um recipiente que seja do seu tamanho ou maior, para evitar que crie dobras.

 

E então o que achou das dicas, viu como o sapato social com fivelas não é nenhum bicho de sete cabeças? E está esperando o que então que ainda não tem um?

Não deixe de conferir nossas promoções e   www.CamisetasImportadas.com


2 comentários

  • Selmo de Menezes Alexandre

    Acho lindos e elegante faz meu tipo

  • Silvana Maria da Silva

    Gostaria de comprar um luki completo pro meu marido , blusa social , blazer , calça social e sapato social

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados