Saiba tudo sobre as botas masculinas

Saiba tudo sobre as botas masculinas

O sapato masculino a maioria das vezes é negligenciado, e tem seu potencial diminuído, mas tem uma frase que eu sempre digo e acho muito importante que é “a elegância começa pelos pés”. Afinal de contas a composição toda pode ser arruinada pelo simples fato de escolher o sapato errado.

Hoje vamos bater um papo sobre a bota masculina, e eu vou trazer para você algumas dicas sobre como explorar todo o potencial presente neste sapato, que ao contrario do que muitos pensam não se trata de uma tendência e sim um item de bom gosto sem prazo de validade, em que vale a pena ter.

A bota masculina é o sapato ideal para quem estar a fim de sair do tênis, mas também não quer usar o sapato social, o modelo além de ser muito confortável e trazer traços masculinos muito presentes as botas também trazem segurança e personalidade para qualquer visual.

Sabendo escolher a bota com o modelo, cor e material ideal, você está adquirindo um item coringa que pode fazer parte de muitas combinações presentes no seu guarda roupa.

Pensando nisso separei três modelos de botas masculinas que irão te ajudar na sua escolha:

1 – Chelsea Boots: Não se trata de nenhuma novidade, este modelo já era utilizado na década de 60 pelos Beatles o tipo de sapato preferido para quem é fã. Mas se você não é fã dos Beatles não se preocupe, não é por este motivo que eu estou indicando este modelo de bota, e sim pelo fato de ser confortáveis e muito versáteis.

A Chelsea Boots acompanha uma faixa elástica nas duas laterais, e são encontradas em couro não-polido para um modelo mais casual, ou o brogue que é um modelo facilmente confundido com o sapato social feita toda de couro até o solado e polida.

2 – Chukka Boots: Este modelo de bota é mais casual e considerada semi-formais, por seguir um estilo mais urbano com traços menos rústicos.

Nestes casos ela é perfeita para compor visuais mais despojados, garantindo bom gosto ao visual. A combinação da Chukka Boots com roupas mais clássicas trás um equilíbrio ao look e esbanja personalidade. Sem dúvida alguma este modelo é o meu preferido por combinar muito bem em qualquer situação, desde o ambiente corporativo até os passeios com os amigos.

3 – Work Boots: Já este modelo segue uma linha mais rústica e tem muita masculinidade. Seu diferencial fica por conta do solado robusto todo tratorado com costura dupla o que torna este sapato completamente casual.

O modelo é muito resistente e duradouro, com cano médio e uma amarração com aparência mais grosseira vai bem com jeans e looks mais casuais onde o destaque sem dúvida alguma estará nos pés.

A bota é ótimas opção, e você com certeza encontrará um modelo que caia bem com o seu estilo. Uma bota de qualidade é um sapato garantido para o resto da vida, além disso, são atemporais então vale muito a pena o investimento.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados