Saiba como ter o caimento perfeito no momento que for se vestir

Saiba como ter o caimento perfeito no momento que for se vestir

Não adianta você ter as melhores roupas, com os tecidos perfeitos, tudo tendência tudo lindo e maravilhoso se as roupas não estão com o tamanho e caimento ideal para você.

Pare para pensar, e visualize uma pessoa que em sua opinião se veste bem. Preste atenção nas roupas desta pessoa, elas não tem muita diferença com as suas roupas, a diferença é que esta pessoa aprendeu que tipo de roupa cai bem com o físico dela e investiu nisso.

O tamanho e caimento correto são sinônimos de bom gosto

Conhecer o nosso corpo e saber o que podemos fazer para ressaltar nossos atributos ou disfarçar aqueles detalhes que não nos agrada, permite escolher melhor as roupas acertando no tamanho e caimento.

Esta técnica permite que você independente do seu porte físico ou altura se vista de maneira elegante e adquira poder e confiança através da sua vestimenta.

Quando respeitamos as nossas medidas não corremos o risco de ter “pano sobrando” ou pior ainda “pano faltando”, quando dizemos que a roupa precisa ter o tamanho adequado para que possamos ter um caimento perfeito não estamos nos ditando regras ou colocando frescura onde não tem. É o simples fato de maneira confortável e sem erros.

Tamanho é documento sim senhor!

Quando vestimos uma roupa com o caimento perfeito ela valoriza nossos atributos, nos deixa mais altos, mais fortes e trás uma impressão diferente ao sermos vistos por outras pessoas.

Infelizmente nós homens nem damos atenção a estes detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Mas se você está aqui lendo este artigo você está seguindo outro caminho, saindo desta estatística de que homens são sabem se vestir ou não se preocupam com a aparência.

Isto não nos torna menos homens, isto nos transforma em homens com estilo.

Camisas com o tamanho ideal

Independente de ser camisa social ou não, é importante prestar atenção se a linha do ombro está ajustada e se o final dela se encaixa perfeitamente na linha imaginária que separa o começo do braço do fim do ombro.

Quanto à camisa social, é importante observar também a linha da cintura que deve contornar perfeitamente o corpo sem ficar larga demais ou apertada demais.

Já se tratando do blazer e paletó além da linha do ombro e da cintura é importante se atentar também ao comprimento da manga que não deve nem passar de mais nem sobrar em relação ao tamanho da camisa.

Não está encontrando a peça ideal para você! Calma não se desespere você pode levar em um alfaiate para que o profissional possa fazer os devidos ajustes, este não é um gasto extra e sim um investimento.

Calças no tamanho perfeito

Esta é a mais fácil, além da cintura que deve estar compatível com o seu tamanho de atenção ao comprimento também. Nada de andar por aí com excesso de pano próximo ao sapato além de deselegante vai diminuir de maneira drástica a sua estatura.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados