Sabia como se vestir para cada ocasião

Sabia como se vestir para cada ocasião

Você recebe aquele convite de casamento, ou mesmo uma festa e esquece de ler aquelas letras miúdas que indicam o determinado traje para o evento. Muitas vezes você até lê, mas não sabe diferenciar um traje esporte fino de um social. 

Por isso separamos essas dicas para axilar a você na hora de ser vestir 

Traje Esportivo

O estilo é ideal para programas e eventos informais, como jantar com os amigos, batizados, aniversários ou afins. Não confunda com churrasco ou um sítio, onde o clima mais informal pede roupas básicas e muito mais confortáveis.

O que usar: em eventos mais formais, uma camisa de manga longa acompanha bem calças , um jeans mais arrumado, ou calças de sarja de cores variadas. Nos mais informais, camisa de manga curta ou mesmo uma polo são opções. 

Esporte Fino 

Uma graduação do traje esporte, também conhecido como passeio. O outfit é mais indicado para eventos mais sociais, como almoço de negócios, conferências, eventos culturais, teatros e concertos. Se for um jantar íntimo, vale a pena marcar presença com este estilo e impressionar a garota.

O que usar: o horário é bem importante e vai direcionar suas vestes. Se o evento for até às 18h, a combinação ideal é camisa, calça esportiva (calça chino e sarja) e blazer para acompanhar. Se optar por um terno, aposte em cores claras ou na combinação blazer escuro com calça clara.


Traje Social 

Eventos sociais como casamentos, coquetéis, formaturas, comemorações, óperas e outros grandes eventos (profissionais e pessoais), pedem este traje.

O que usar: o estilo pede formalidade total, ou seja, terno completo com paletó, calça, camisa social e gravata. Você pode variar na combinação de cores. Em eventos diurnos, cores mais claras (sem branco); já à noite, aposte nas mais escuras.

Black- Tie 

Esta visual é convocado para ocasiões especiais, tais quais casamentos noturnos, festas de debutantes, premiações, jantares de gala e afins.

O que usar: o estilo resume-se ao uso de smoking (camisa branca, gravata borboleta preta, faixa preta e sapatos pretos). O colete pode substituir a faixa e é recomendado para os mais gordinhos ou no inverno.

 

 

 

Escolha as cores as composições que combinam mais com seu estilo que não tem erro! Até a próxima dica!

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados