Qual corte de cabelo combina mais com seu rosto?

Qual corte de cabelo combina mais com seu rosto?

Muitas das escolhas da vida são simples, com certa exigência de conhecimento para não cair em armadilhas, como: que desodorante usar, que roupa comprar, entre várias outras, mas uma que nos deixa de mãos atadas é o corte de cabelo, pois muitas vezes escolhemos um errado e temos nossa face praticamente desfigurada por causa do cabelo, isso não é nada agradável, saiba que para uma escolha correta é necessário sabermos o formato do nosso rosto, para assim, escolhermos da forma certa usando isso como base.

Para conseguir saber e comparar seu rosto com o da imagem acima primeiro tire uma foto de frente, olhos fixos na lente, cabelo todo para trás, corpo ereto e sem sorrisos, após isso trace em volta de seu rosto na foto uma linha, para então, comparar com as fotos acima e saber qual é o seu tipo de rosto. Conseguiu? Ótimo, agora é bem simples, leia sobre seu tipo e adeque sua aparência.

Confira quais as diferenças entre os formatos de rostos e quais os cortes ideais para cada um:

  • Triangular

Este formato possui testa e maçã do rosto quase que completamente alinhados com a mandíbula de triangular. Quem possuir este tipo de rosto, o ideal é que utilize cortes de cabelo mais clássicos, curtos, com os fios no lugar, valorizando assim mais a parte lateral e deixando a parte de cima mais curta.

  • Redondo

Possui rosto largo, com medidas de queixo e testa similares, a mandíbula é arredondada. Para este formato, o ideal é ficar longe dos penteados clássicos (curtos e baixos), pois deixam seu rosto ainda mais redondo, opte por cortes que deixam mais cabelo no topo da cabeça e menos nas laterais, alongando para cima.

  • Quadrado

Um formato que possui médias similares por todo o rosto, com linhas retas no queixo. Assim como o rosto redondo, evite os penteados clássicos (curtos e baixos), pois deixam seu rosto ainda mais quadrado, escolha cortes que com laterais curtas e topo da cabeça grande, penteados com mechas e ondas, para dar a sensação de movimento, dessa forma, quebrando os ângulos retos e duros de sua face. 

  • Oval

Com maior largura na testa e queixos ovalados, é o formato que quem o possui podemos dizer que tem muita sorte. As recomendações sobre o que fica bom com este formato de rosto são vastas, pois combina praticamente com qualquer tipo de penteado e corte, desde os curtos em cima e grandes nas laterais com penteados arrumados ou bagunçados, grandes em cima com laterais curtas e penteados arrumados ou bagunçados, entre várias e várias outras combinações; porém existe uma recomendação melhor para este tipo de rosto, os cortes e penteados clássicos (curtos e baixos).

Apresentei hoje a explicação e definição com recomendação de cortes e penteados de cabelo dos 4 principais formatos de rosto existentes, espero ter ajudado você a escolher melhor seu cabelo, óculos e barba. Porém, um rápido lembrete, para uma combinação de cabelo, óculos e barba estarem perfeito é necessário também uma roupa que combine com você, isso você encontra no www.CamisetasImportadas.com , com a melhor qualidade de itens importados e melhores preços que se encaixam no seu orçamento.





Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados