Os cuidados necessários para o seu tipo de Pele

Os cuidados necessários para o seu tipo de Pele

Você sabe qual tipo de pele que possui? Quais os cuidados básicos necessários? Quantas vezes ao dia é necessário lavar o rosto?  Tem que usar hidratante? Qual hidratante? Sempre? Hoje falaremos sobre diversos tipos de pele e você pode identificar qual é o seu e vamos falar sobre os cuidados que devemos ter no dia a dia.

Para começar vamos fazer um teste para descobrir o seu tipo de pele:

Pele Seca

Se você sente sua pele repuxar, áspera, esbranquiçada em alguma parte do seu rosto ou passa algum creme e a absorção é muito rápida, provavelmente você tem a pele ressecada.

Nesses casos o cuidado com a pele deve ser redobrado, quem tem pele seca não pode lavar demais o rosto, deve lavar 2 vezes ao dia, é preciso utilizar hidratante sempre e inclusive é preciso escolher um sabonete adequado, que não possua um potencial de detergência muito grande.

No caso de quem possui a pele seca, deve procurar sempre no rótulo dos produtos, a informação de que é loção ou creme, pois o potencial de hidratação desses produtos é muito maior, então você vai escolher protetor solar em loção ou em creme, por exemplo. Procure também produtos anti-idade ou clareadores que possuam um potencial de hidratação maior que os normais.

Quem possui a pele seca não deve de forma alguma fazer esfoliação, pois vai agravar o ressecamento da sua pele e isso não será nada bom.

Pele Oleosa

Se você vive com a pele brilhando, lava o rosto e passe um pouco de tempo e ele já está da mesma forma novamente, não é qualquer creme que você pode passar na sua pele e se você está sempre com aquela sensação de que pode fritar um ovo na sua pele, provavelmente ela é oleosa.

No caso, a pele oleosa é a mais frequente entre os brasileiros, uma coisa importante, evite lavar demais a sua pele, lave 2 a 3 vezes ao dia, se você lavar mais que isso, é bem provável que você estimule uma oleosidade rebote.

Procure sempre o protetor solar que tenha no rótulo: gel creme, oil free ou gel, são produtos que não estimulam a oleosidade da sua pele.

Fazer esfoliação também ajuda, mas não pode ser demais, no máximo 1 vez por semana. Cuidado com hidratantes, dependendo do escolhido, sua pele pode piorar.

Pele Mista

Você acorda, lava o rosto, sua pele está seca, passa seus cremes com cuidado porque sabe que se passar muito ficará brilhando, mais acaba não tendo jeito, passa um tempo e seu rosto já está brilhando, algumas áreas estão mais oleosas, a zona “T” (testa, nariz e queixo), nesse caso, caso você respondeu sim para alguma dessas afirmações, sua pele é mista.

A pele mista possui um aumento de oleosidade na zona “T” (testa, nariz e queixo), uma pele ótima, pois aceita muito bem a maior parte dos produtos, embora, que deve haver cuidado para não escolher cremes muito pesados.

Observe, quem tem pele mista, lavará o rosto 2 a 3 vezes ao dia, um sabonete neutro já é suficiente para lavar o rosto. Você pode fazer esfoliação, pode fazer limpeza de pele, pois aceita todo e qualquer tratamento.

Pele Normal

Não tem nenhum problema com produtos que usa na sua pele, não sendo uma pele oleosa ou seca, então você pode ficar feliz, pois tem muita sorte, sua pele é normal.

Esse tipo de pele é a qual a pessoa não reclama e não se queixa de nada, é uma ótima pele, nesse tipo de pele pode ser usado qualquer tipo de protetor solar, hidratante, entre outros produtos, pois a pele aceitará tudo muito bem.

Em épocas do ano em que o clima esteja mais seco, é possível que você sinta sua pele mais ressecada, já no verão que é mais quente, é possível que você sinta sua pele mais oleosa, isso é normal e pode ser ajustado a cada época do ano com produtos específicos para esses problemas.

Independente de tipo de pele, o melhor é consultar um dermatologista para que ele lhe diga qual tipo de protetor solar, clareador, hidratante e outros produtos os quais você pode usar, pois as peles variam muito, existem pessoas que possuem a pele seca, mais com poros dilatados, existem pessoas com a pele oleosa, porém muito sensível, que não aceita qualquer tipo de produto, então não é possível simplificar e usar os produtos específicos de outras pessoas, pois existe o produto específico para sua pele.

Com uma pele vistosa é essencial um traje a altura, isso você encontra no site www.CamisetasImportadas.com , tudo com os melhores preços que cabem no seu bolso e alta qualidade.

                         


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados