Cuidados Necessários Com o Cabelo Masculino

Cuidados Necessários Com o Cabelo Masculino

Muitos homens acham que cuidar do cabelo é frescura, impulsionado por homofobia e um monte de “mimimi”, quando na verdade não é, pois, cuidar da saúde do seu couro cabeludo, impede que você tenha caspa, impede que seu cabelo comece a cair antes da hora e acima de tudo impede que surjam feridas ou machucados na sua cabeça.

Mas seguindo as dicas que serão dadas nesse artigo, seu cabelo ficará bonito, sedoso e estiloso, confira.

A primeira coisa que você precisa saber é que existe o shampoo certo para o seu o seu tipo de cabelo, hoje o mercado oferece diversas opções: shampoo para cabelo liso, crespo, seco, danificado, entre vários outros, então é muito importante que você aprenda qual é o produto que vai ajudar a deixar seu cabelo saudável, porque se você tem um cabelo seco, por exemplo, e usa um produto para cabelo oleoso, você acaba danificando ele muito mais, o inverso também se aplica.

Se você não tem a menor ideia de qual é o seu tipo de cabelo, a solução dessa questão é perguntar para o seu cabeleireiro, pois como ele já trabalhou no seu cabelo, saberá exatamente qual o seu tipo de cabelo e também dará as recomendações de que produto usar.

Caso você tenha caspa, não tente resolver com aquelas técnicas marretas de internet ou receitas caseiras malucas, isso só se resolve de fato com shampoo anticaspa.

Um outro cuidado muito importante é com a água que você lava o seu cabelo, em primeiro lugar, lavar o cabelo somente com água não adianta de nada, já que dependendo do volume do seu cabelo, a água não chega no seu couro cabeludo, onde fica acumulado o sebo, gorduras, resíduos, sujeiras e ali que é formada a caspa, a água acaba parando no cabelo e não faz uma lavagem profunda e do jeito certo para a retirada desses resíduos.

Outro detalhe muito importante é a temperatura da água, ela estando muito quente, não só danifica o seu couro cabeludo, deixando ele vermelho, causando coceira e machucados, como ela também aumenta a oleosidade do seu couro cabeludo, o que estimula todos os problemas já citados e até a calvície.

Preste muita atenção se você usa gel, pomada, cera, spray fixador e outros produtos no cabelo, o que ocorre é que esses produtos têm a tendência de se acumular no couro cabeludo e jogando somente água não tira o excesso que fica preso perto da raiz. É muito importante que após chegar de um evento com produtos no cabelo, por mais que esteja cansado, lave seu cabelo com shampoo anti resíduo.

Após lavar o cabelo, chega uma outra preocupação, que é como secar corretamente o seu cabelo, acredite é muito importante, pois se o seu cabelo não secar corretamente, você pode desenvolver uma série de problemas, então para evitar isso, seque seu cabelo com uma toalha, vagarosamente, retirando a umidade e o secando, ou pode usar um secador de cabelo desde que seja no ar frio, pois o quente prejudica o cabelo.

Um aviso, se você lava o seu cabelo com sabonete não importa qual seja, não faça isso meu amigo, o sabonete não foi feito para o seu cabelo, mas sim para pele e não possui todos os elementos que constituem o shampoo.

Uma dúvida frequente é: “Posso lavar o meu cabelo todos os dias? “, após muita pesquisa e opiniões de especialistas, a resposta é sim, desde que lave com o shampoo certo para seu tipo de cabelo, pois é melhor lavar o cabelo todos os dias com o shampoo certo, ao invés de deixá-lo sem lavar por vários dias consecutivos e acabar acumulando resíduos prejudiciais.

Já o condicionador, é necessário sim você variar e não usar todos os dias, pois possui muita gordura, que conforme já disse nesse artigo, acumula no seu couro cabeludo.

Não adianta ter um cabelo lindo e uma roupa fora de moda, é necessário se atualizar, por isso te recomendo o site www.CamisetasImportadas.com , esse possui as melhores vestimentas e acessórios importados com alta qualidade e preços acessíveis.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados