Cera, Gel e Pomada, Quais São As Diferenças?

Cera, Gel e Pomada, Quais São As Diferenças?

Nossa rotina é repleta de costumes diários como: se arrumar para ir a algum lugar, escovar os dentes, escolher uma boa roupa, entre outros, mas o principal que mais pesa é a hora de pentear o cabelo, em primeiro lugar devemos sempre nos lembrar de 2 detalhes muito importantes: nosso tipo de cabelo e qual penteado queremos; com isso definido chega um momento crucial, finalmente tentar e conseguir pentear o cabelo com as dicas do seu cabeleireiro, porém, surge uma dúvida, o que devo utilizar para pentear o meu cabelo? Cera, gel ou pomada?

Confira agora quais as diferenças entre esses três produtos fantásticos e para que tipo de penteado são mais recomendados: 

  • Gel

Muito conhecido e utilizado em todo mundo, mas quais são as características deste produto? É bem simples, ele possui um poder de fixação que se divide em três interessantes tipos: gel leve em espuma (perfeito para você que usa seu cabelo de forma mais moderna, descontraída e bagunçada), gel de média fixação (ótimo para você que gosta do seu cabelo de forma moderna porém considerada impossível de manter em pé com brilho nos fios, o estilo espetado) e o gel mais denso (com certeza o mais poderoso dois três, ideal para pessoas que usam seu cabelo penteado para trás com um aspecto molhado e muito firme, tendo sua fixação durável até o fim do dia).

No geral entre os três tipos, a característica que mais se faz presente é o endurecimento dos fios em três níveis já descritos; para o uso correto deste produto lembre-se que os que possuem álcool em sua composição devem ser evitados sempre que possível, pois há estudos que comprovam que o este componente no gel acaba agredindo os fios e irritando o couro cabeludo; outro cuidado que deve ser tomado é o lembrete de nunca esquecer de lavar a cabeça no mesmo dia que utilizou o produto, pois seus resíduos ressecam o cabelo e podem dar caspa e, por consequência, seborreia.

Se você possui um cabelo seco, evite utilizar gel, pois não funcionará muito bem, o ideal são as pomadas neste caso. 

  • Cera

Não é tão conhecida quanto o gel, mas ótima em um aspecto reduzido, porém, em comum, fixação. Se você quer definir seu cabelo, este é o produto ideal, mas já aviso de antemão que não funciona muito bem em penteados muito diferentes, como os pontiagudos. Muito simples de usar, coloque um pouco na mão e modele seu cabelo.

Caracterizado pelo efeito melado no cabelo com brilho suave; recomendo que use ceras naturais que provêm de recursos de abelhas, pois são as que menos danifica o couro cabeludo. 

  • Pomada

Recomendada para penteados que necessitam de fixação alta, sem ter aparência artificial, molhada ou melada; não marca muito o corte e ajuda demais na hora de definir o cabelo.

Utilizar a pomada é muito simples: coloque um pouco na sua mão, espalhe em toda a superfície da sua mão e aplique vagarosamente; vale lembrar que este produto contém muito óleo, sua remoção dos fios e couro cabeludo pode ser dificultosa, então é recomendável que use um shampoo anti resíduo.

Gostou de entender a diferença entre esses produtos? Ótimo, mas não se esqueça que um bom corte e penteado de cabelo sempre deve vir acompanhado de uma roupa de mesmo nível, isso só é possível com a qualidade e preço que cabe no seu orçamento, tudo no www.CamisetasImportadas.com .
 
                            Camisa New Fashion - Desenho Exclusivo - em 4 Cores


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados