Os Diferentes Trajes Masculinos

Os Diferentes Trajes Masculinos

A roupa masculina já é bem mais simples que a feminina, mais mesmo assim, quando você recebe um convite com um traje determinado, surge aquela dúvida.

Os homens principalmente, quando o traje é mais simples, tem maior dificuldade em fazer uma combinação que não caia no casual demais, como o caso do dress code esporte, que não tem a ver com roupa esportiva, bermuda, chinelo ou praia, só quer dizer que a situação não exige muita formalidade. Com esse traje esporte você pode usar uma camisa com uma calça social que não faça conjunto com um blazer, caso seja assim necessário por conta de frio. Essa combinação da camisa pode ser feita também com uma calça jeans escura sem muita interferência de lavagem.

O que é importante ressaltar do traje esporte? Ele permite mais possibilidades de escolha, com uso maior de cores, uso maior de listras e de detalhes um pouco mais diferentes. Com certeza um dress code esporte é um evento de dia: um batizado, uma exposição, uma coisa mais simples, indo muito mais para um lado casual.

    

O próximo dress code é o esporte fino ou passeio, que significa que a escolha de cores deve ser menos ousada, menos colorido, porém, ainda não existe tanta formalidade a ponto de escolher um costume preto, por exemplo. O esporte fino pode ser um conjunto de paletó e calça de mesmo tecido, na cor cinza médio ou outras cores claras. A camisa não possui colarinho abotoado e gravata com uma cor suave, uma rosa, por exemplo.

    

Geralmente ocasiões que pedem por um esporte fino acontecem durante o dia ou início da noite, como: uma exposição, um teatro, algo de média formalidade. Por último a escolha do sapato, não precisa ser tão social com aquela amarração típica do sapato social masculino, pode ser um slipper, aqueles que só enfia o pé dentro, sem precisar amarrar.

O dress code seguinte é o passeio completo ou também chamado social, como a própria palavra diz, é a que não permite nenhum tipo de informalidade, por exemplo: um terno, ou seja, colete + paletó e a calça, também podendo ser um costume, que é o conjunto do paletó com a calça sem o colete. A cor já é mais escura do que o look anterior, a camisa é branca para não ter muita interferência e a escolha da gravata é um pouco livre, com detalhes de cor, uma mistura, uma listra ou outro detalhe de preferência da pessoa sem sair da formalidade. O sapato já é um pouco mais social, sendo aquele formal masculino com amarração. Fica um look muito mais bonito, elegante e é adequado para situações que exigem formalidade, como: um casamento e cerimônias mais importantes, geralmente eventos a noite.

    

O traje mais formal possível, é o black tie, é aquela noite de gala, onde o mais importante é que o look seja glamouroso, então isso traduzido em uma roupa masculina, é o smoking. Primeiro o paletó tem a lapela de festa (uma ponta diferente nos ombros), por dentro a camisa tem uma parte drapeada no peito, a gola tem um detalhe com pontas para baixo e uso da gravata borboleta. Já a parte de baixo tem uma faixa drapeada de cetim na cintura, geralmente preta e o sapato, já pode ser muito mais formal do que o básico masculino com amarração, com então, um sapato de verniz.

   

Essas são as dicas sobre os trajes masculinos mais utilizados e suas devidas diferenças. É importante lembrar que se o anfitrião se preocupou em colocar um dress code em um convite, é porque realmente, a forma como os convidados vão trajados é importante.

As mulheres erram muitas vezes na hora de se trajar pelo excesso, já os homens por não observar qual o melhor traje a ser usado.

Preste atenção no dress code exigido e procure respeitar ao máximo, para não passar vergonha em festa nenhuma.

Uma última dúvida que não sai da cabeça é: onde posso comprar? A resposta é simples, existe um site na internet chamado www.CamisetasImportadas.com , ele possui os melhores preços e a mais alta qualidade para se trajar em um evento.


5 comentários

  • Joao baatista barbosa farias

    Eu achei muito bonitas as camisas e os ternos gostaria de comprar

  • Dilson thomaz

    Adoro ver as tendencias masculinas,fazer esse tour e muito bom, em breve estarei fazendo minhas compras

  • Armando Luna Santos

    Adoro fazer um tour pelos modelos das camisas e demais acessórios, fico deslumbrante com tanta coisa linda, em breve estarei fazendo meus pedidos, Abraços e muito sucesso nas vendas.

  • Fábio Júnior Nascimento

    Amei essas dicas!!! Obrigado a toda equipe.

  • Adriano de Jesus Evangelista da Boa Morte

    Esses diferentes trajes masculinos, são show!!!!!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados