O QUE OS HOMENS DEVEM LEVAR NA MALA DE VIAGEM?

O QUE OS HOMENS DEVEM LEVAR NA MALA DE VIAGEM?

O QUE OS HOMENS DEVEM LEVAR NA MALA DE VIAGEM?

 

Convenhamos: seja de férias ou a trabalho, viajar é sempre um prazer e muito da diversão já começa na fase dos preparativos. Porém, a arrumação da mala de viagem é um capítulo à parte. Para quase todo mundo, costuma ser das tarefas mais chatas – e que, infelizmente, se for subestimada, pode causar transtornos e render aborrecimentos logo no início do passeio. É muito melhor fazer o possível para embarcar com o pé direito, não?

De modo geral, os homens costumam ter mais facilidade em resolver a tarefa, considerando que geralmente dispõem de um guarda-roupa mais conciso. Porém, ao invés de cometer exageros na quantidade de bagagem, o principal erro da ala masculina está em deixar itens para trás. Muitas vezes, os “esquecimentos“ acabam tendo de ser adquiridos em duplicidade ao se chegar ao local de destino, gerando despesas extras desnecessárias.

A partir disso, considere o tamanho de mala mais adequado ao seu roteiro e procure que ela seja firme e leve. Sacolas e mochilas sem estrutura podem amassar as roupas, sendo mais apropriadas a viagens curtas. Porém, ter bom senso é a única regra geral: nunca faça uma mala que você não consiga carregar sozinho!

O ideal é não procrastinar e começar a se programar alguns dias antes da partida. Senão, já pensou se aquelas roupas favoritas que você pretende usar estiverem sujas e não houver mais tempo de lavá-las? Se preferir, anote num papel tudo o que, num primeiro instante, você acha que não pode deixar de levar. Dê preferência aos itens que você já usa no cotidiano, sem inventar combinações mirabolantes que precisem revirar o armário.

O mais correto é optar por roupas neutras, para que possam ser usadas mais de ma vez e que combinem facilmente entre si, além de não amassarem com facilidade. Prepare-se para se confrontar com certos descuidos do dia a dia: geralmente, é antes de viajar que notamos o quanto precisamos de certas peças básicas e o quanto passamos da hora de renovar outras que usamos o tempo todo!

Viagem de Negócios – Urbano

           

Camisa social pra cada dia de viagem e mais duas extras para imprevistos

Mesmo número de camisetas brancas para usar embaixo das camisas

Calça pra cada dois dias (jeans, sarja e alfaiataria)

Paletó pra cada 2 ou até 3 dias (cores que combinem com as calças, caso não vá usar ternos)

 Blazer

Pijama (ou camiseta e shorts)

Par de meias por dia (na cor do sapato ou da calça)

Gravata por dia, se os compromissos exigirem o uso

Viagem de Lazer – Praia

 

    

Loja virtual: Camisa  |  Bermuda |  Camiseta

 camisetas para cada dia de viagem (uma para o dia e outra para a noite)

Berrmudas casuais

Calça (jeans, sarja ou alfaiataria);

Camisa de cor clar

Shorts para água

Par de meias por dia (mas se você vai praticar esporte, é melhor levar mais de uma);

Cueca por dia

Pijama (ou camiseta e shorts)

Chapéu ou boné

Óculos de sol

Viagem de Lazer – Montanha

     

Camisetas para cada dia de viagem (uma para o dia e outra para a noite)

Calça jeans de lavagem mais escura

Camisa social

Camisa jeans ou xadrez

Blazer ou jaqueta casual

Blusão

Pares de meias por dia

Pijama (ou camiseta e shorts)

Óculos de sol

Dica: numa bolsa, mochila ou mala de mão, deixe as confirmações de reservas, passagens, passaporte e documentos, carteira, óculos ou kit de lentes de contato, receitas e medicamentos, câmera e carregadores, livros, mapas e guias. No caso de viagens de avião, levar a tiracolo uma muda extra de roupa íntima não é má ideia, visto que atrasos em aeroportos e extravio de bagagem são mais comuns do.

Até a Próxima!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados