O Homem Metrossexual

O Homem Metrossexual

Na atualidade se perde cada vez um dos mais antigos conceitos que dizia: “O homem não precisa de tantos cuidados quanto uma mulher”, isso já é mais que ultrapassado, todo e qualquer cuidado masculino vai de cada um, mas nos tempos modernos os homens vaidosos são chamados de metrossexuais, antes de explicar melhor quero deixar bem claro que não tem nada a ver com homossexualidade, escolha sexual ou personalidade afeminada.

Este homem vaidoso se cuida e muito bem, ele se preocupa com tudo que o envolve, suas roupas devem estar de acordo com seu gosto pessoal e da forma que gosta de ser observado pelas outras pessoas satisfazendo-as ou não, com um vestuário acompanhado pela moda ou não.

Sua pele deve sempre estar do jeito que ele gosta de ver e de ser visto pelos outros, normalmente são muito observadores e passam horas se olhando no espelho para ter a certeza de que não há nenhuma espinha, cravo, ruga ou qualquer outro aspecto do rosto que não o esteja agradando.

O homem metrossexual é o famoso “bonitão” por chegar em um ponto muito interessante que passa despercebido para a maior parte dos homens, a correção de postura, afinal não adianta ser um homem muito atencioso consigo mesmo e ter uma postura preguiçosa e relaxada, normalmente gostam de andar com a cabeça erguida, corpo ereto, sempre na posição correta, transparecendo naturalidade e confiança por onde passam.

O corpo destes homens é normalmente aquele sarado, com tanquinho trincado e musculoso para que fiquem bonitos com suas roupas e medidas de cuidado que tomam, uma minoria se preocupa somente com a saúde, indo a academias e aulas de ginástica, mas não com objetivo do “corpo perfeito”, apenas o corpo que julgam bonitos, dentro do peso ideal, alimentação balanceada e prevenções para as mais diversas doenças, é claro que para alcançar o objetivo do corpo perfeito ou somente saudável e considerável é necessário muita paciência e dedicação, para assim chegar em um ponto desejado.

O cabelo é uma escolha que todos fazem da mesma forma, moderno, atualizado, sem nada de muito tradicional, zelando diariamente com shampoos, condicionadores, cremes e na hora de pentear usam sprays fixadores, géis fixadores, pomadas para fixação e brilho, entre vários outros produtos, procuram sempre encontrar o corte que mais o agradam, observando e avaliando o formato do próprio rosto e gosto pessoal, gostam de cuidar semanalmente, nem sempre possuem orçamento para isso, mas pelo menos fazem o pé do cabelo, o básico.

Muitos destes homens são muito demorados na hora da escolha de uma fragrância, pois querem estar cheirosos onde quer que vão, isso exige uma escolha e higiene bem-feitas, com desodorante de boa qualidade, roupas limpas, boa escovação dental e banho caprichado.

Para os metrossexuais é praticamente uma obrigação de pelo menos 15 em 15 dias ir em um bom salão de estética para tratar dos pés e mãos, sem se preocupar com mãos calejadas, mas unhas bem tratadas, devidamente feitas sem nada cascudo ou ressecado.

Dentre todas estas características, esta é a mais importante, amar a si mesmo antes de amar outro alguém, ter prazer em viver e ser feliz, olhando no espelho e gostando de si do jeito que é, independentemente de aparência, não deixe que nada interfira na sua vida pessoal ou profissional.

Caso você queira ser um metrossexual, comece de dentro para fora, com amor interior e cuidados pessoais, apenas não se esqueça que todas estas coisas exigem um pequeno investimento na sua aparência, se quer um bom site para ter as mais elegantes roupas com os melhores preços acesse www.CamisetasImportadas.com.





Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados