O Cabelo Black Power Masculino

O Cabelo Black Power Masculino

Para você ter um cabelo Black Power, você precisa entender qual que é o seu tipo de fio de cabelo, este corte costuma funcionar melhor em fios 3B, 3C, 4A, 4B ou 4C, que é o nível de textura do seu fio de cabelo, os cabelos crespos que tem cachos um pouco mais fechados costumam funcionar um pouco melhor, já que vão dar um volume mais bonito para o seu afro e também terá uma textura mais bacana.

Se você não possui a menor ideia sobre qual é o seu tipo de cabelo, qual a textura que você tem, a melhor recomendação que posso dar é que procure um cabeleireiro e converse com ele.

O seu Black Power precisa ter um formato legal, um formato redondo e ajustado, então desde o começo da ideia de ter esse corte, vá ao seu cabeleireiro, converse com ele, deixe o cabelo crescer e ajuste ele para que quando crescer, cresça com o formato correto.

Outra dica é você pedir ao seu barbeiro para que ele desfie as pontas do seu cabelo, assim você ganhará uma textura melhor e uma leveza mais bacana, ficando o mais natural possível.

Quando for lavar o cabelo, não use sabonete, os cabelos crespos precisam de muitos cuidados já que são mais ressecados por natureza, então quando for lavar o cabelo, tome muito cuidado, pois esse tipo de cabelo costuma danificar mais do que outros, para que isso não ocorra, use o shampoo e condicionador certos para o seu tipo de cabelo.

Outro detalhe importante é a hidratação, porque para que esses cabelos cresçam com saúde, é necessário que você encontre um produto que combine mais com você, com o hidratante certo, você não só garante a saúde como vai garantir que fique com um cheiro agradável.

Para armar o Black Power, a melhor recomendação é usar um secador de cabelo com difusor, pois com esse aparelho, seu cabelo já vai dar uma boa armada.

Para acertar o formato corretamente do seu cabelo minha recomendação é usar um pente de garfo.

Os cuidados mais delicados com o cabelo crespo são na hora de lavar, hidratar, condicionar e finalizar, para isso, antes de lavar, divida seu cabelo em 8 partes iguais (caso tenha muito volume) e prendendo com presilhas, passe manteiga de karité, esparramando-a na mão até virar um óleo, passando tranquilamente em cada uma das 8 divisões, dando mais atenção para as pontas, este produto serve como um pré-shampoo, espere de 10 a 15 minuto para que o produto aja e proteja os fios.

Após o tempo de espera, lave o seu cabelo, porém, lembre-se de ainda deixá-lo separado e preso para facilitar no processo. O shampoo deve ser o específico para o seu tipo de cabelo, não se esqueça. Quando for lavar o cabelo, molhe, passe shampoo esfregando somente com as pontas dos dedos, não com as unhas, pois machuca o couro cabeludo, e dê mais atenção para as raízes, lavando com todo o cuidado.

Caso esteja seguindo a dica de deixar seu cabelo preso, lave parte por parte de cima para baixo, as partes de cima primeiro, as de baixo depois, para que a sujeira de uma mecha não caia na outra. Aviso que deve ser retirado todo o resíduo do shampoo do cabelo.

Para a nutrição de seu cabelo, recomendo uma simples receita que consiste em:

- 3 Colheres de sopa do creme de tratamento de sua preferência.

- 1 Colher de sopa de óleo de coco.

- Pró vitamina B5

Com tudo misturado, ainda com o cabelo dividido, passe mecha por mecha a solução feita, dando uma atenção especial para as pontas, pois tem maior necessidade.

Com o tratamento aplicado em seu cabelo, não o retire, com o auxílio de uma escova comece a desembaraçar os fios, sendo uma das 8 partes por vez, começando pelas pontas (com a parte do cabelo solta e esticada com a mão) e indo até a raiz, porém com cuidado, se colocar muita força, pode acabar arrancando cabelo.

Após nutrir com a solução e desembaraçar os fios, ainda mantendo preso as 8 divisões feitas, vá enxaguando o cabelo parte por parte, lembrando de prendê-lo novamente após o término desse processo.

Com o cabelo enxaguado e dividido em 8 partes, passe um condicionador específico para o seu tipo de cabelo e faça a mesma divisão de antes, após isso, pegue o secador com o difusor que recomendei anteriormente e seque seu cabelo, já que as raízes ainda estão um pouco úmidas, retire o difusor e coloque uma ponta fina, além de secar por completo, dará mais volume ao seu belo afro.

Agora a finalização é de acordo com seu gosto e necessidade, lembrando sempre de consultar um cabeleireiro para saber quais produtos usar no seu cabelo.

Já que cuidou ou vai cuidar do seu Black Power, por que não cuidar da sua roupa e dos seus acessórios? Adquira em um site de confiança, o www.CamisetasImportadas.com , com alto padrão de qualidade e preços acessíveis.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados