Moda Masculina: Como se vestir bem com roupas básicas!

Moda Masculina: Como se vestir bem com roupas básicas!

Existem regras suficientes na vida como ela é. Algumas, no entanto, existem exclusivamente para ajudar. Como as regras que “regem” como se vestir bem.

Então, quando se trata de se vestir, as regras têm que ser tomadas pelo básico. São sugestões sólidas, e não baseadas na última palavra das “tendências de moda masculina”. 

Mas bons conselhos nunca devem ser desprezados e, à medida que a moda masculina se torna cada vez mais rica e variada, cada vez mais experimental e abundante, cada vez mais consciente das tendências, em momentos de confusão e insegurança, pode ajudar a ter uma lista valiosa de apoio que elucida a sua mente no meio da tempestade.


Por esses motivos, criamos ótimas dicas para auxiliar você se vestir bem. 


PRESTE ATENÇÃO NO CAIMENTO DAS PEÇAS E NO TAMANHO DAS PEÇAS


Essas “regras” que começaremos a citar agora tendem a ser fundadas na história – elas têm funcionado por gerações, então pode-se presumir que funcionem bem hoje também.


E elas tendem a ser fundadas no óbvio, tão óbvio que elas são frequentemente negligenciadas: como dar preferência para um bom ajuste, tecidos de qualidade, versatilidade e custo justo.


Agora, vamos falar do primeiro ponto: ajuste – ou seja, corte, caimento e tamanho. É importantíssimo optar por peças cujo caimento estejam de acordo com o formato do seu corpo e do tamanho.

 


SAIBA ADICIONAR PONTOS DE COR


Esta é uma das dicas mais importantes de como se vestir bem com roupas básicas. Seja em roupas casuais ou roupas formais, desfrute de um pouco de cor. “A maioria dos homens fica injustamente assustada com isso – eles se sentem intimidados por qualquer coisa que saia do espectro do preto, branco ou azul”, diz o designer de moda masculina Oliver Spencer. “Mas a cor também pode ser atemporal.”


Um terno verde, por exemplo, pode parecer particularmente caprichoso, enquanto Spencer também recomenda tons de rosa, verde, mostarda e tons mais claros de azul como tons especialmente versáteis durante o ano todo que levantarão todo seu visual. 


Mas ele acrescenta que, quando se trata de cor, menos ainda é mais: “Você só precisa de um pouco em uma única peça”.


Se você quer começar de forma discreta, a combinação acima é uma ótima pedida, afinal, o ponto de cor é um azul bem sútil em degradê com tonalidades mais escuras.

 

APOSTE NAS ESTAMPAS EM TONS FECHADOS OU NEUTROS


Para manter o básico, mas continuar estiloso, uma boa dica é apostar em estampas em cores fechadas, como o caso acima. A estampa florida nunca sai de moda – passa ano e vai ano, ela surge de uma maneira diferente entre as tendências de moda masculina.


Porém, para se manter básico a nossa dica de como se vestir bem é optar por estampas florais em tons fechados. Elas são mais fáceis de combinar e ficam mais elegantes. Experimente combinar a camisa estampada com uma calça cujo tom predominante seja o mesmo da estampa

.

PRESTE ATENÇÃO EM SUAS CALÇAS


O tecido das calças também seja o ponto mais importante na hora de pensar em como se vestir bem com roupas básicas. O jeans é uma boa ideia, mas, para ficar estiloso e atemporal, fuja do jeans de lavagem clara e opte por um jeans mais escuro.

Além do jeans, você precisa ter pelo menos uma calça de sarja no armário e uma calça de alfaiataria em tons neutros. 

A calça de sarja pode ser combinada com outras peças casuais ou mais formais, como uma camisa social, assim como pode ser combinada com regatas leves e visuais bem esportivos.


APOSTE EM SOBREPOSIÇÕES

Sobreposições são saídas interessantes para ficar estiloso e ainda criar visuais práticos que podem durar uma vida inteira. 


Por exemplo, se você tiver um colete, um jeans preto, uma blusa básica e uma camisa lisa, você pode criar vários visuais diferentes: a camisa com o colete e a calça, a calça com o colete e a blusa, a blusa com a calça e a camisa por cima…enfim, dá para explorar várias combinações.


CONHEÇA SEU CORPO, ESTILO E PERSONALIDADE


Há poucas coisas menos elegantes do que uma pessoa vestida como ela acha que deveria se vestir, em vez de como ela realmente acha que é. O que quer que você esteja vestindo precisa parecer como uma segunda pele, e não uma fantasia. Ícones de estilo genuíno são aqueles que seguem seu próprio caminho com uma autoconfiança.


Mas, de forma resumida, suas peças precisam dialogar com a sua personalidade.

Assim, não importa se você estiver usando roupas básicas – você vai saber como fazer com que cada peça transmita o seu estilo, mesmo se a peça for uma camiseta lisa e uma bermuda.

 

Até a próxima dica!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados