Métodos de Depilação Masculina

Métodos de Depilação Masculina

A cada dia que se passa, o homem perde cada vez mais aquele conceito de que se depilar é um hábito feminino, e adota a cada dia que passa a novos métodos de depilação em diferentes regiões do corpo.

Depilação não é uma obrigação, é apenas algo opcional para se sentir bem e mais confortável com o próprio corpo.

Hoje trago 4 desses vários métodos de depilação disponíveis:

Aparelho Elétrico

É uma depilação indolor. Primeiramente é passado o aparelho no sentido do crescimento dos pelos e depois contra eles. Muito querida por muitas pessoas, este tipo de depilação dura em média de 1 a 2 semanas dependendo do crescimento dos pelos. É um tanto quanto cara pelo valor do aparelho, porém, é um gasto único, quando comparado com outros métodos que são necessários comprar mais, como o creme depilatório.

Creme Depilatório

Também é indolor. Passe uma generosa camada em todos os pelos e massageie bem, para que todos os pelos entrem em contato com o creme, aguarde de 7 a 10 minutos no máximo e logo em seguida use uma espátula (que normalmente vem junto com o creme) e passe sobre os pelos para retirá-los. Após o processo de depilação, resta somente lavar e ver como a pele fica lisa. Custo muito acessível.

Muito prático, esperando pouco tempo e removendo os pelos. Para usar esse produto é necessário ter feito um teste de sensibilidade, pois muitas vezes a pele apresenta alguma irritação ou incômodo a usar. Dura até uma semana.

Gilette

Indolor e muito conhecido, é este método, porém, aí vai uma dica, ao invés de simplesmente passar sabonete, passe um hidratante ou condicionador para que não haja dor nem agressão para a pele em contato com a lâmina, após isso, passe a lâmina no sentido contrário dos pelos para melhor remoção. Os pelos retornam a crescer em menos de uma semana. O custo é muito baixo para essa opção.

Por ser muito rápida, é recomendada para ocasiões em que se tem pressa. Muita chance de irritação da pele.

Cera

Sendo muito conhecida, porém não muito feita devido a dor e certos riscos, a cera consiste em variáveis formas de depilação dependendo da marca do produto e tipo, a mais conhecida é: passe a cera, deixe secar e após isso, basta apenas utilizar uma fita a qual vem junto com o produto, colocar sobre os pelos com cera e puxar.

Por mais que haja dor nesse processo, o tempo de retorno para os pelos nascerem compensa, afinal, dura mais de 1 mês, pois os pelos são arrancados pela raiz. Para quem quer ficar com a pele totalmente lisa, este tipo de depilação é a mais recomendada. Um aviso importante é que após todo o processo, a pele ficará sensível. Seu custo não é muito baixo, porém vale a pena pela durabilidade.

Um aviso estritamente importante que não pode ser esquecido, é a questão de quem for aplicar esse produto deve possuir técnica, caso contrário, pode causar graves ferimentos para a pele, é recomendável ir em um salão de estética, pois neste lugar, estão profissionais qualificados.

A escolha do tipo de depilação para fazer é livre e depende muito da pessoa, de como ela se adapta a cada um e a função desejada baseada em tempo.

Após escolher e realizar um tipo de depilação, é necessário passar algum tipo de óleo ou substância que hidrate sua pele, pois foi retirada uma importante camada de proteção que nela havia.

Outro produto muito útil é a loção pós-depilação para pelos encravados, assim que você se depilar, depois de uma semana, use esse produto, para então evitar que sua pele fique marcada, principalmente se você optou por realizar a depilação com cera, pois o pelo nascerá novamente e é maior o risco de encravamento.

Uma pele linda pede por uma roupa de mesmo nível, isso você encontra no www.CamisetasImportadas.com , este site possui os melhores produtos com preços acessíveis.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados