Meias Brancas: Saiba como usar sem que ela se torne vilã no look

Meias Brancas: Saiba como usar sem que ela se torne vilã no look

Muitos homens acham que não precisam se preocupar com a escolha da cueca ou meia, e focando especificamente na meia onde conseguimos visivelmente ver o erro é muito importante estar atento.

Bom, se você estiver a fim de esbanjar elegância e mostrar para as pessoas que você sabe se vestir acho bom você abrir mão das suas meias brancas e só usá-las quando você for fazer atividade física.

Por que eu estou falando isso, é muito simples de responder, a meia branca é um acessório esportista que deve ser utilizada apenas para esta finalidade, mas infelizmente vemos homens aparentemente bem vestidos acabando com todo o visual com uma meia branca indo ao cinema, trabalhar e até mesmo namorar.

Meia branca não combina com calça jeans

Acho que você vai ficar bravo comigo depois que ler este post, pois eu tenho certeza que você já saiu por ai de calça jeans e meia branca achando que estava arrasando.

Eu sei que eu já cansei de falar em vários artigos aqui do blog que a calça jeans é uma peça versátil que pode ser facilmente combinada, mas se tratando da meia branca os dois não conversam muito bem.

A calça jeans pede peças que combinem com ela, as meias brancas não atendem a necessidade neste caso.

Mas afinal em qual ocasião eu posso usar a meia branca?

Você deve estar se perguntando o que pode fazer com o tanto de meia branca que você tem ai na sua gaveta. Sinto muito em te dizer, mas caso você não é adepto a atividade física não poderá utilizar as suas meias brancas em nenhuma outra ocasião.

Se eu fosse você doaria elas para alguém que pratica esporte para que elas não fiquem tomando espaço na sua gaveta.

Substitua as suas meias brancas por meias de outras cores como o azul marinho, marrom e cinza (podendo variar nas três tonalidades de cinza, claro, médio e escuro) ou a tradicional meia preta que também cai muito bem.

Meia branca com tênis

A meia branca deve ser utilizada unicamente para a prática de atividade física, logo ela combina muito bem com o tênis, porém mesmo assim é muito importante estar de olho em pequenos detalhes.

Nada de sair por ai com meia manchada, furada ou amarelada que é algo bastante constrangedor, é muito importante ao vestir qualquer peça que você imagine caso fosse necessário despi-la.

Você coloca a meia furada bem no dedão e vai treinar, durante o treino acaba torcendo o pé e precisa tirar o tênis para fazer compressa de gelo, imagina a vergonha ter um furo gigante bem no dedão, tenho certeza que você não quer passar por este tipo de constrangimento.

Qual meia devo escolher?

É muito importante olhar para o look como um todo, a meia precisa estar coerente e principalmente combinando com o sapato independente de qual for escolhido.

Você pode também escolher uma meia que seja intermediária entre a calça e sapato, assim evita ter erros.

Tratando-se de calça jeans é importante que a meia siga sempre a mesma tonalidade da calça.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados