Dicas para escolher bem seu terno

Dicas para escolher bem seu terno

O seu terno deve estar ajustado ao seu corpo. É muito difícil achar um terno que fique exatamente assentado ao seu corpo e as suas medidas, portanto tenha em mente que é preciso ajusta-lo. Deixando o terno de acordo com os contornos do seu corpo a probabilidade de cometer um erro ao usar a peça já será consideravelmente menor.

A calça do seu terno também precisa estar ajustada ao seu corpo, o ideal é usar uma calça que não seja números maiores e nem mesmo menores que o seu. A calça ajustada as suas medidas consegue afinar a sua silhueta sem que seja necessário estar colada ao seu corpo.

Se você é mais magro opte pelo terno no modelo slim fit, pois esse terno possui uma modelagem mais acinturada e que melhor se assenta para homens magrinhos. Esse modelo é também indicado para quem deseja um terno que modele mais o contorno do seu corpo. Se essa for sua opção lembre-se que a camisa também deve ser slim, para evitar tecido sobrando, principalmente quando isso ocorre na região abdominal. A camisa slim é ideal para esse modelo de terno por não comprometer o corte, o abotoamento e a forma que o slim dá ao seu corpo.

Os ternos com 1 botão são ideais para compor um look mais moderno e despojado, já os de botões duplos são indicados para quem deseja um visual mais formal.

Se pretende usar colete deixe o último botão do seu terno aberto, essa dica é válida também para o uso de blazers ou paletós.

Fique atento a manga da sua camisa, pois ela deve ultrapassar pelo menos 1 cm da manga do seu terno.

As meias que você usa quando opta por um terno deve ser longa o bastante para que cubra a sua canela a ponto de deixa-las coberta mesmo quando se sentar.

Para deixar o uso da gravata mais harmonioso escolha a cor da gravata sempre mais mais escura que a cor da sua camisa.

 

    

Para encontrar todos esses produtos acesse www.camisetasimportadas.com


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados