Depilação Com Laser – Tudo O Que Você Precisa Saber

Depilação Com Laser – Tudo O Que Você Precisa Saber

Com o tempo passando e a modernidade avançando, o homem está deixando cada vez mais o costume de que se cuidar é costume feminino e adotando conceitos, técnicas e métodos para cuidar de sua estética. Dentre tantas opções de depilação, temos uma que acaba se destacando, a com laser.

Também chamada de remoção progressiva, seus primeiros aparelhos criados para esta finalidade surgiram nos anos 70, nessa época, houveram muitas reclamações sobre os aparelhos, pois eram muito ineficazes e dolorosos. Já em 1983, dois companheiros Anderson e Parrish criaram um novo conceito, o qual revolucionou o mecanismo a laser dando maior eficácia e abrindo as portas para os estudos tecnológicos, os quais até o momento, já desenvolveram muitos tipos de lasers diferentes com o mesmo objetivo, a depilação progressiva.

Este método de depilação possui outro nome, depilação definitiva, porém, é considerado incorreto, pois nada indica a certeza que os pelos não retornem a crescer, mas pode ser chamada de depilação de longo prazo.

É recomendado realizar este método, qualquer tipo de pessoa a qual se sinta incomodada com seus pelos ou então, com outras opções de depilação, afinal, essa apresenta muitas vantagens.

Todo tipo de pele pode realizar este tratamento, porém, o laser corresponde melhor a peles brancas com pelos grossos e escuros, não quer dizer que outros tipos de pele não corresponde, pelo contrário, novas tecnologias já foram desenvolvidas para todo tipo de pele, a única diferença, é para as pessoas que possuam pelos ruivos, loiros e brancos, pela quantidade pequena de melanina, são necessárias mais sessões.

É feito utilizando um aparelho que dispara laser, o qual posto sobre a região desejada, e então, o aparelho dispara pulsos de laser, os quais são absorvidos pela melanina e distribuída no bulbo e haste do pelo, ocasionando a destruição deste pelo.

É um procedimento que normalmente é doloroso, embora existam aparelhos a laser que possuem níveis menores de dor, são utilizados cremes anestésicos e jateamento de ar frio para então, diminuir a dor de quem está se depilando.

Normalmente as sessões são realizadas a cada 30 a 45 dias, dependendo da necessidade do paciente, é orientado que ele venha a fazer, de 3 a 4 sessões para manutenção depois um ano.

Um aviso importante é lembrar que, antes de ir a uma clínica de estética de confiança, para realizar o tratamento, é estritamente necessário que você vá a um dermatologista anteriormente para avaliar sua pele e lhe indicar qual o melhor tratamento para seu caso.

Um lembrete é que o paciente antes de se submeter a este tratamento, não deve ficar se expondo ao sol e também não deve retirar nenhum pelo com cera ou pinça no mês antecedente, pois antes da sessão, na clínica, será raspado os pelos com lâmina de barbear.

De acordo com recomendações de especialistas, após a sessão, o paciente deve utilizar diariamente protetor solar de FPS de no mínimo 30, também deve ser utilizado loções calmantes após a sessão e durante o tempo de recuperação da pele do paciente.

Este tratamento é contraindicado para pessoas que possuem infecções na região que deseja depilar e pessoas que estão com crescimento anormal de pelos em alguma região, antes deve ser feito uma investigação hormonal.

Os riscos deste tratamento competem em: formação de pequenas feridas na pele, queimadura (caso o profissional que for realizar o tratamento o fizer de forma errada), hiperpigmentação e hipopigmentação (manchas claras e escuras na pele), irritação, dor, vermelhidão, coceira e hipertricose paradoxal (a da velocidade de crescimento de pelos ao invés ser reduzida, esta é impulsionada). Cada um dos riscos, caso ocorram, serão avaliados e receitados pelo médico responsável, remédios como: antialérgicos, corticóides de uso local e hidratantes.

Os resultados deste tratamento podem ser observados pelo paciente em suas primeiras sessões, pois aos poucos ele percebe uma área de falha no crescimento dos pelos, a qual no decorrer das sessões, somente aumenta.

As regiões mais afetadas por este tratamento são: barba, perna virilha e axila.

Por alterações celulares, o pelo demora a crescer novamente, com uma redução na velocidade de crescimento entre 74 a 84%, sendo um longo prazo de em média, 18 meses.

O custo deste tratamento varia entre 200 e 1000 reais por sessão, podendo variar dependendo do estabelecimento escolhido.

Para proteger a sua pele é essencial ter uma vestimenta de qualidade com acessórios do seu gosto, isso você encontra no www.CamisetasImportadas.com , tudo isso com preços que você vai adorar.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados