Como se vestir para uma reunião?

Como se vestir para uma reunião?

Uma dúvida muito comum que surge para os homens que estão no mercado do trabalho, é essa. A primeira coisa que você deve verificar é  o quanto formal ou casual é a reunião.

Especialistas afirmam que pessoas bem vestidas se destacam mais no mercado de trabalho, e são mais bem sucedidas em reuniões com clientes ou reuniões de emprego.

 Em caso de dúvida, pesquise sobre a empresa. Pesquise fotos no site ou procure imagens nas redes sociais para lembrar o tipo de roupa usada no ambiente que deseja visitar.


De acordo com sua área de atuação, você tem a capacidade de optar por ser mais casual ou formal.

 

MAIS FORMAL:

 

Nesse caso não é muita escolha: Terno e gravata todos os dias.

 Mas você ainda pode mostrar elegância investindo nas peças certas!

Você pode usar um paletó nas cores marinho e cinza médio, os lisos são mais discretos e os risca-de-giz podem variar a composição, mas devem combinar com camisas neutras.

 

                              

Para ter mais estilo, escolha um colete por baixo do terno aberto proporciona um visual extremamente profissional e ao mesmo tempo, bastante atraente (indicado para as épocas mais frias do ano, é claro).

 

 GOLA “V”

caso não queria usar o colete, você pode optar pela camisa gola “V” nos dias mais frios. Extremamente charmosa, ela deve ser vestida por cima da camisa e, para trazer um ar moderno, escolha as cores cinza, marinho ou verde exército.

 

 

 

 

MAIS CASUAL

Já no trabalho casual você tem mais liberdade de brincar com as peças. Mas ainda assim, você precisa redobrar o cuidado na hora de escolher as peças certas.

Aqui você pode se jogar na estampas coloridas, camisas sociais com padronagens divertidas e cores mais interessantes. Porém, a dica sobre o comprimento da manga é a mesma: evite camisas com mangas curtas. Se for optar por deixar os braços livres, fique na pólo ou nas camisetas mesmo.

 

Caso tenha liberdade de usar  calça jeans ou de sarja, aproveite! 

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados