Como se vestir bem no Trabalho

Como se vestir bem no Trabalho

Há muito tempo atrás, os homens de quase todas as profissões usam  terno e gravata  para trabalhar. Mas como as coisas mudaram e, hoje em dia, uma etiqueta de roupa para escritório ficou bem mais flexível. Isso criou um dilema para nós: como  se vestir  bem no trabalho?

Compreenda uma cultura da empresa.
A lição mais importante é compreender a   cultura da empresa   em que você trabalha. Existem diferentes   códigos de vestimenta   para um grande escritório de advocacia e uma startup de tecnologia, por exemplo.
2 Abuso de camisas sociais 
Camisa social nunca sai de moda e você nunca irá errar. Com calça jeans , ou com terno ela vai bem. Você pode estar no trabalho e depois ir para um happy hour tranquilamente. 
Tenha em  camisas sociais em diferentes núcleos, por que você pode variar de acordo com o dia da semana ou com uma composição que queira usar. 
Você sempre estará pronto em qualquer ocasião, relaxe enquanto errar na hora de escolher camisas sociais sempre cai bem.
3 Casualidade não é sinônimo de desleixo  
Ok, você trabalha numa startup, onde uma  casualidade  reina soberana. Isso quer dizer que você pode acordar e colocar qualquer roupa do armário para trabalhar? Não. Casualidade não é sinônimo de desleixo. Fique atento Ao vestir as roupas , pense em combinar calça / camisa / calça ASSIM Uma boa imagem Profissional Entre SEUS Pares OU Superiores.
 
4. Atenção aos detalhes e ao conforto.
Os detalhes fazem toda a diferença. Adicionar um look   estiloso  , vestir um belo par de sapatos ou colocar um   bolso quadrado   no blazer são coisas que darão um up no seu visual. Lembre-se também do conforto. Para trabalhar bem, você precisa estar confortável (fisicamente e psicologicamente) com sua roupa. Esse é um fator fundamental para levar em conta uma hora de vestir.
5 Seja prático se você trabalha com dinheiro.
Uma regra básica? Quanto mais você mexe com dinheiro do cliente ou da empresa, mais deve ser o  tradicional e conservador  nas suas roupas. Sejamos honestos: advogados, contadores, bancos de dados e bancos não passam muita credibilidade nas bermudas e chinelos.

 

6. Está em inseguro? Aposte na simplicidade.
Se você estiver seguro sobre o que usar, siga uma   simplicidade  . Tipo um traje azul marinho para ambientes formais ou  jeans   com   blazer   nos casuais. 
7 Vista-se como quer ser visto.
Se você causar uma primeira  impressão  ruim, depois fica difícil reverter o jogo - isso pode incluir prejudicar sua carreira no futuro. Então, veja como você pode ser visto .  Quer passar uma imagem de seriedade? Ou de criatividade? Ou trabalhador? Pense em roupas que traduzam esses traços e mãos à obra.
Esperamos que tenha gostado dessas dicas. Obrigado por sua atenção.
Até a próxima!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados