Como Saber Seu Tipo de Pele

  Como Saber Seu Tipo de Pele

A maior parte das pessoas que vão a um esteticista, falam sobre a pele delas, porque normalmente é perguntado para que seja usado o produto especifico, pois com o produto correto, é possível deixar a pele mais bonita e saudável.

O que acontece é que a maioria das pessoas não sabe realmente como é a pele delas.

Muitas pessoas chegam em um esteticista dizendo que o dermatologista delas disse que a pele era oleosa, mista, seca ou normal, porém, quando o esteticista começa a trabalhar na pele da pessoa, seguindo as instruções da mesma, a profissional acaba descobrindo que a pele não é realmente aquilo que ela está dizendo.

Quando essa pessoa vai a um dermatologista com alguma coisa no rosto (hidratante, protetor solar, entre outros produtos) caso ela goste de cuidar da pele, ela não está com a pele natural por causa do produto, claro que esse profissional é competente, possui todas as ferramentas necessárias, sendo extremamente qualificado para fazer isso.

Mas você mesmo na sua casa pode fazer um teste muito simples para descobrir qual é o seu tipo de pele, mesmo depois que você foi ao dermatologista e ele passou para você corretamente tudo o que você deveria usar e qual era o seu tipo de pele, faça esse teste, ele não custa nada e vai fazer com que você tenha a certeza de que esse é realmente o seu tipo de pele.

Sempre que você usa um produto, ele fica na sua pele e vai ter um tempo para surtir um efeito visível, não adianta você achar que vai passar um hidratante no rosto e no dia seguinte esse produto vai ter resolvido todos os seus problemas, não é assim que funciona.

Então digo que a melhor maneira de descobrir seu tipo de pele é deixando de usar os produtos que você usa normalmente. Use um sabonete neutro para fazer a limpeza do seu rosto, por favor nunca use o sabonete que você usa no seu banho e tente ao máximo, não lavar o rosto com água quente, pois prejudica a sua pele e prejudica também o teste que será feito agora.

O teste é muito simples, para realiza-lo é necessário somente 1 lenço de papel, caso não tenha em casa, compre, pois é muito barato, custa menos de R$5,00 em farmácias.

Você tomará seu banho normalmente com um sabonete neutro e vai dormir, mas lembre-se que antes disso, não deve passar nada no rosto e então durma, não se esqueça que na semana anterior a esse dia você não deve passar nada na pele para mantê-la natural, caso contrário o teste não vai dar certo.

No outro dia, após se levantar, não faça nada, vá em um lugar claro, preferencialmente com luminosidade natural, pegue o lenço de papel e comece a passá-lo no seu rosto, não o esfregue na pele, apenas pressione, tire e vá para o próximo local, o lugar mais recomendado para começar esse teste é sempre pelas maçãs do rosto (bochechas) e laterais, quando você fizer isso dê uma olhada no papel, então vá para o segundo lugar do rosto, a zona “T” (testa, nariz e queixo).

Um detalhe a ser observado é que não se deve passar o lenço de forma aleatória, darei um exemplo, se você tiver a pele mista (oleosidade na zona “T” e maçãs do rosto normais ou secas), não dará para perceber, pois você terá passado por todo rosto, ficando assim, sem sabermos onde é oleoso e onde não é. Não se esqueça de a cada parte que você fizer, na sequência instruída, olhe no lenço.

Se você fez esse teste, passou o lenço de papel em todos os lugares do rosto na sequência dita e não sai sujo, transparente ou manchado, parabéns, você tem uma pele normal, percebendo que mesmo sem o uso de produtos, sua pele é macia.

Se você ficou com o lenço de papel completamente sujo, a sua pele é oleosa.

Se você ficou com o lenço de papel mais ou menos sujo, ou seja, passou nas bochechas e não saiu nada, mas passou na testa, nariz e queixo, e o lenço saiu sujo, isso quer dizer que provavelmente a sua pele seja mista, pois só tem oleosidade na zona “T” (testa, nariz e queixo).

Se não apareceu sujeira nenhuma e você tem a sensação de que sua pele está um pouco esticada, a possibilidade de você ter uma pele seca é muito grande.

Se você passou esse lenço e não apareceu nada no papel, mas sentiu uma coceira na sua pele ou ela ficou avermelhada, isso significa que você provavelmente tem uma pele sensível,

Esse teste faz com que você tenha a certeza de qual é o seu tipo de pele e assim você vai poder usar produtos específicos para o seu tipo de pele, fazendo com que você consiga proteger realmente a sua pele de todas as coisas que prejudicam a nossa pele durante todo o tempo necessário.

Para você que procura trajes de alta qualidade com preços bons, hoje é seu dia de sorte, o site www.CamisetasImportadas.com tem as melhores vestimentas e acessórios para você.

   









Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados