Como manter a pele saudável com barba

Como manter a pele saudável com barba

Hoje pretendo ensinar como cuidar da pele do rosto tendo barba, lembrando que o cuidado com a pele é algo muito importante, caso contrário, pode desenvolver uma série de problemas dermatológicos.

Caso pense que ter a barba já é uma grande proteção para a pele do rosto, você está certo e ao mesmo tempo errado, pois a barba protege sim, porém, com o tempo após absorver poluição, fumaça de cigarro, sujeira e várias outras agressões externar, ela se deteriora e abre caminho para muitos problemas com ela e a sua pele.

Lembre-se de lavar o rosto todos os dias (preferencialmente com água fria) com a finalidade de limpeza, pelo menos 2 vezes durante cada dia. O momento do banho também é oportuno para limpeza, a qual deve ser feita corretamente com o shampoo específico desta região.

Lembre-se de hidratar se muito bem todos os dias, tendo dois produtos de uso diário, um para que hidrate sua pele e um específico para barba.

Nunca se esqueça de antes de sair, passar o protetor solar, pois sua barba protege sim, porém, ao mesmo tempo se deteriora cada vez mais, por isso é necessário o uso do protetor solar para proteger sua pele e barba dos raios UVA e UVB, sem se esquecer de massagear bem essa região durante a aplicação.

Quando for se barbear não se esqueça que se barbear machuca a pele e isso pede 2 produtos: uma espuma hidratante de barbear e um hidratante pós-barba, para assim, manter sua pele realmente hidratada durante e depois do corte dos pelos. Após ter se barbeado, a tendência normalmente é pegar uma toalha e esfregá-la no rosto, não faça isso, pois sua pele já estará sensível por ter se barbeado e isso só a irritará, o aconselhável é apenas segurar a toalha no rosto e retirá-la, sem esfregar ou apertar.

Se você se barbeia diariamente, saiba que isso não é um hábito bom, pois sua pele necessita de descanso, caso contrário você pode desenvolver problemas muito chatos, como a foliculite e pelo encravado por estar cortando todos os dias um pelo que está nascendo e que aos poucos, pelo hábito de ser aparado, vai entrando para dentro da pele cada vez mais, machucando e formando aquelas bolinhas de pus branca, que é a foliculite em si, a qual atrás dela outros problemas se desenvolvem, como o pelo acabar encravando, por exemplo, para isso, utilize um esfoliante pelo menos 2 vezes por semana para limpar os seus poros, para então ser propício o crescimento do pelo naturalmente sem problema algum.

Outra dica muito importante é fazer a barba no banho massageando as maçãs do rosto (bochechas), pois seus poros estão abertos e prontos para o corte. Não raspe a barba na direção contrária dos pelos, pois é muito mais provável que você terá problemas como o pelo encravado, por exemplo.

Caso você tenha a pele oleosa, vá ao dermatologista periodicamente, e de acordo com seu tipo de pele verificado e orientado por ele, aplique um produto específico, com ação de detergência, para então, diminuir essa oleosidade.

Caso você já seja um homem maduro e se pergunta se sua idade possui alguma diferença, a resposta é sim, os homens tendem a ter a pele cada vez mais fina que a das mulheres de acordo com o envelhecimento, mesmo tendo menos rugas, por causa desses motivos, o zelo deve ser maior. Médicos orientam para que homens a partir dos 60 anos utilizem agentes antioxidantes que possuam vitamina C em sua composição.

Para deixar a pele ainda mais bonita, o essencial é ter uma vestimenta e acessórios do seu gosto, tudo isso e muito mais você encontra na www.CamisetasImportadas.com , eles possuem os melhores preços com produtos importados de alta qualidade.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados