Como Cuidar da Sua Barba

Como Cuidar da Sua Barba

Atualmente o costume de ter e cuidar de uma barba cresceu muito, devido os diversos caminhos da mídia, a qual influenciou cada vez mais, quebrando aquele tabu de higiene que dizia que o homem limpo e bonito é aquele que tem a pele do rosto lisa e o cabelo penteado.

O primeiro conselho é deixar a barba crescer, para só depois, ir ao barbeiro, pois cada caso é um caso, mesmo que fique uma barba meio feia, desleixada, não se importe, deixe ela crescer e depois vá ao barbeiro, ele te dará dicas para o seu tipo de barba e o estilo escolhido, seja ele cavanhaque, barba cheia, barba de lenhador, Garibaldi, entre vários outros.

Higiene é um fator muito importante, lavar muito bem a barba com shampoo ajuda e muito, pois os fios ficam muito mais fáceis para você mesmo ou o seu barbeiro trabalharem, fazendo o estilo desejado ou a manutenção. Caso não limpe, saiba que de acordo com estudos, na barba existem mais sujeiras do que em um vaso sanitário, devido a costumes diários, como a alimentação, por exemplo, o que com o tempo pode causar lesões na pele e outros problemas dermatológicos.

Especialistas dizem que o melhor a se fazer é lavar a barba pelo menos 5X ao dia, com sabonete neutro, shampoo neutro e/ou outros produtos, sendo todos específicos para barba, para retirar as impurezas ali contidas. É recomendado que a lavagem tenha o toque chegado até a pele, mantendo assim sua barba saudável e limpa.

Se você decidir não higienizar sua barba, tenha a consciência que se no futuro queira retirá-la um dia, existe o risco de ter uma infecção de pele e vários outros problemas.

Caso sua barba tenha crescido demais e chegado em um ponto em que não dá mais para controlar em casa, procure um profissional.

Para cuidar de sua barba em casa é necessário um kit de produtos, fora os de higiene citados acima, o indispensável é: uma tesoura, um pente, uma maquininha de barbear e uma gilette, tendo esses itens, é possível realizar a manutenção da sua barba em casa, indo às vezes a barbearia.

O recomendável é cortar os pelos da região das maçãs do rosto (bochechas) e do pescoço com a maquininha ou a gillette, já com a tesoura, apare os pelos que a maquininha não conseguiu.

Se possuir pelos encravados ou caspa na barba, o recomendável é que utilize um esfoliante na sua pele, na sequência dia sim e dia não, para ajudar a não encravar os pelos e limpar os poros.

Como a barba possui pêlos mais grossos, ela normalmente é mais ressecada, existem óleos próprios para você usar na região, conseguindo mais maciez, hidratação e facilidade no momento de pentea-la de acordo com seu gosto e rosto.

O ideal é sempre ter um pente em mãos, para modelar a barba e mantê-la com um estilo bacana, de acordo com o que você gosta de fazer e formato de rosto.

Não dá para ter uma barba fabulosa e roupas que não condizem não é mesmo? Para solucionar esse problema entre no site www.CamisetasImportadas.com , este possui produtos importados com alta qualidade e preços que cabem no seu bolso.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados