Cavanhaque – Como ter e Cuidar

Cavanhaque – Como ter e Cuidar

Um estilo muito conhecido atualmente, sendo um dos mais pedidos em barbearias de todo o mundo, porém, uma dúvida não cessa, como posso ter e cuidar deste estilo tão moderno e bonito?

Bem, essa resposta não é muito difícil, é até simples, pois o processo para ter esse estilo é bem curto e depende muito do seu formato de rosto, porém, independente de formato, o primeiro passo é deixar a barba crescer, mesmo que muitas pessoas digam que você está sendo desleixado ou digam alguma ofensa, não ligue, concentre-se no seu objetivo, mas tenha paciência para chegar lá.

Já com a barba grande e pronta para cortar, chega o momento mais importante, qual o cavanhaque ideal para seu rosto?

Tire uma foto olhando fixamente para a lente da câmera, sem expressão facial, cabelo todo para trás, corpo ereto e de frente com a câmera. Após isso trace uma linha imaginária ou desenhe em sua foto, contornando seu rosto, observe a imagem a seguir comparando-a e então veja a recomendação de que cavanhaque fazer.

- Rosto Triangular

Para esse formato, o mais recomendado são os cavanhaques com as linhas laterais acompanhando as linhas naturais do rosto, que são mais inclinadas naturalmente, como os cavanhaques abertos, por exemplo.

- Rosto Redondo

Para homens como o rosto redondo, os cuidados são maiores, pois o cavanhaque precisa ficar bem aparado sem ficar volumoso. É recomendável que fique aberto nas laterais, assim encompridando o rosto.

- Rosto Quadrado

Se seu rosto possui esse formato, considere-se com sorte, pois é muito beneficiado na hora de fazer um cavanhaque, pois combina praticamente com todos os tipos.

- Rosto Oval

O ideal para esse formato de rosto é que deixar a barba muito bem desenhada, para fazer o cavanhaque perfeito, com a parte de baixo recomendavelmente raspada e a parte superior bem modelada.

Agora que você já conhece o que varia de um formato de rosto para outro e qual a melhor recomendação exclusiva de cada um, chegou o momento de escolher, procure fotos na internet, imprima e leve ao barbeiro, ou apenas informe-o (caso vá em uma barbearia) sobre o nome do cavanhaque.

Caso você goste de ousadia e queira fazer sozinho, passarei agora as 5 instruções de como fazer, porém, já aviso que para fazer um cavanhaque é necessário ter conhecimento e prática, caso contrário podem haver erros e acidentes os quais não me responsabilizo.

1- Corte os longos folículos de sua barba utilizando um barbeador, após isso, deixe bastante espaço no queixo e apare com uma navalha.

2- Agora coloque um regulador em seu barbeador, para cavanhaques mais finos, os pelos devem ser mais curtos, use 1 ou 2mm para aparar.

3- Em volta de seu cavanhaque, coloque um pouco de creme de barbear.

4- Com uma navalha ou lâmina de barbear, corte o cavanhaque em uma linha fina, vá das costeletas até o queixo. Passe vagarosamente a lâmina ou navalha sobre a pele para que apenas cortar os pelos, pois se fizer muita pressão, pode acabar cortando seu rosto.

5- Limpe seu rosto sujo de creme de barbear com um pano ou toalha e após verificar, verifique e corrija qualquer erro que julgue necessário com o aparador.

Caso queira fazer sozinho e não tenha tantos recursos, procure vídeos na internet, acredite, a vídeo-aulas que ensinam a fazer somente com prestobarba.

Lembrando que o mais recomendado é que vá a uma barbearia, pois existem sérios riscos de corte e erro depois de ter esperado tanto tempo para sua barba crescer.

Caso esteja procurando uma loja para comprar trajes e acessórios de qualidade, com certeza opte pela www.CamisetasImportadas.com, esta loja possui os melhores produtos importados com preços acessíveis.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados