Casual Friday: como vestir?

Casual Friday: como vestir?

Sexta-feira chegou, e bate aquela dúvida: o que usar no casual friday da empresa? Esse dia nasceu no meado dos anos 80, nos Estados Unidos e poucos anos depois chegou ao Brasil. A ideia desse dia é aliviar a tensão da semana, dando uma cara mais "descontraída" na empresa.

O Casual Day ou Casual Friday já está incorporado à rotina de milhares de empresas. É o dia de libertação dos códigos de vestuário, em que pode-se abandonar a roupa formal e se vestir de modo mais informal. Mas muitos caras erram feio nas escolhas. Esse dia de visual relax é o momento de incorporar seu estilo pessoal ao cotidiano, mas não de chamar a atenção pelas escolhas erradas. Algumas empresa liberam jeans, tênis e camiseta, mas outras exigem aquilo que se convencionou chamar de “esporte fino” – terno ou paletó, sem gravata.

Casual não significa que você pode vestir uma bermuda cargo e um par de crocs, se sua empresa tem um dress code rígido dê uma aliviada apenas, troque a calça de alfaiataria por um jeans, o paletó por um blazer casual e a camisa branca por uma listrada ou com um padrão em xadrez pequeno. ENão é porque você está no seu dia casual que vai aparecer segurando todos seus pertences debaixo do  braço. O ideal aqui é usar uma pasta mais durante a semana e trocar por uma carteiro em couro na sexta, mantendo a organização de seu material e facilitando seu transporte.

Por mais que seus colegas insistam que não tem nada demais em vestir a camiseta do time preferido na sexta feira, o melhor é ignorar este tipo de idéia e basear-se na imagem que a empresa quer passar para o público, mantendo este perfil sempre, isso te ajudará a ter um panorama de opções de roupa fora dos dias onde o formal é regra.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados