As principais regras do código de vestimenta masculino

As principais regras do código de vestimenta masculino

A moda masculina é conservadora. E isso significa que para os homens se vestirem bem, é suficiente aprender algumas regras.

Para ficar bem e adequado, um homem precisa escolher os seguintes 5 elementos básicos de guarda-roupa corretamente:
1) camisa
2) jaqueta
3) cinto
4) calças
5) sapatos

E se a escolha das calças com sapatos é sempre individual, então, para o resto, podemos formular regras gerais.

1. O formato do colarinho deve ser escolhido com base nas características do rosto. Se você tiver estreito, é melhor ter um colarinho pontudo. E se largo - prefira ângulos obtusos.

2. Escolha uma cor de camisa para combinar com a cor da sua pele. Se a camisa for mais brilhante que você, ela enfatizará todos os defeitos. Por exemplo, quando você vê alguém com uma camisa fluorecente, automaticamente você fica de olho naquela pessoa, observando todos os seus traços, maneira de se portar.

3. Escolha o tamanho da camisa corretamente. Primeiro, verifique se as costuras dos ombros estão no lugar. Em segundo lugar, preste atenção ao comprimento das mangas. Quando a mão está abaixada - a manga deve estar ligeiramente abaixo do pulso.

4. É importante escolher a jaqueta certa para o tamanho. Observe como a costura do ombro se estabelece. Certifique-se de verificar o comprimento da manga - deve ser tal que os punhos da camisa estejam espreitando.

5. Combine a cor do casaco, dependendo de onde você pretende usá-lo. Por exemplo, para trabalhar - cinza, para o clube - azul, para o iate clube - branco, etc.

6. Preste atenção à textura e padrão do tecido. Eles precisam ser selecionados para a temporada e situação.

7. As lapelas devem estar em harmonia com as características faciais. Se o rosto é estreito, pegue lapelas pontiagudas. Se larga - então as lapelas, respectivamente, devem ser mais largas que o normal.

8. Veja o número de botões. Se você não é alto, deixe 1 ou 2 botões abertos, não mais. E, se houver mais de dois botões, o fundo sempre deve ser esticado. Esta é a regra da etiqueta!

9. O número de aberturas (cortes) e sua posição também devem ser escolhidos para o seu tipo de figura.

10. Preste atenção à forma dos bolsos. Eles podem adicionar volume desnecessário no abdômen.

11. Se o blazer tiver cotoveleiras, elas ajustam o tom para todos os outros elementos da roupa. Por exemplo, se os apoios de braços forem castanhos, os sapatos e os acessórios também devem estar em cores castanhas.

Fique de olho em nossos produtos e itens e esteja sempre na moda.

 

  


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados