Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Ir para uma academia e começar a se exercitar regularmente é o primeiro ato para quem busca um corpo definido e bonito. Para alcançar tal objetivo, a alimentação adequada faz toda a diferença, alterando diretamente no rendimento e qualidade do treino.

De acordo com especialistas existem alimentos que atrapalham todo o desempenho, mas também existem certos alimentos que por sua composição impulsionam o rendimento.

Dentre tantos nutrientes que compõem os alimentos, o mais importante para quem busca músculos volumosos e fortalecidos é a proteína, a qual tem como principal função a regeneração de micro lesões acarretadas pelos exercícios físicos, a formação de novas células musculares, formação de hormônios no geral e transporte de nutrientes para todo o corpo.

Confiram 7 dos alimentos que ajudam a ganhar massa muscular:

  • Ovo

Possui aminoácidos fundamentais para o funcionamento dos músculos e formação dos mesmos. Como dito acima as proteínas tem papel fundamental para alcançar o objetivo do corpo definido e este alimento possui proteína de alto valor biológico. Além dos benefícios já citados, este alimento também é fonte de vitamina D, que acarreta o aumento da síntese de proteínas e, por consequência, auxilia na formação dos músculos.

  • Carne Vermelha

Sendo a nossa principal fonte de vitamina B12, a qual não pode ser deixada de lado para que então ocorra o bom funcionamento das células musculares e nervosas de nosso corpo.

Este alimento é fonte de todos os aminoácidos fundamentais para o nosso corpo: zinco, proteínas e ferro. Não esqueça que para não comprometer muito a sua dieta, escolha carnes magras como: lagarto, filé mignon e maminha, por exemplo.

  • Soja

De acordo com estudos estadunidenses, a proteína contida na soja age diretamente na reposição e síntese de proteínas as quais foram perdidas durante o treino. Dessa forma, este alimento não ajuda apenas na manutenção dos músculos, mas também na formação dos mesmos.

  • Brócolis

De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, este alimento ajuda muito quem sofre de dores musculares, dessa forma, acaba sendo fundamental ingeri-lo pelo menos 1 vez ao dia para a prevenção. Esse estudo indica que este alimento tem esse potencial devido à grande presença de vitaminas antioxidantes, os carotenoides, no caso: luteína, zeaxantine e betacaroteno. Os antioxidantes presentes nos brócolis destroem os radicais livres, os quais danificam as células saudáveis.

  • Abacaxi

Por ser um alimento leve, o ideal é ingeri-lo um pouco antes de treinar. Este alimento é fonte de cálcio, potássio e magnésio, os quais são minerais que possuem envolvimento direto na contração muscular. Também possui as vitaminas C, B1 e A, as quais previnem que ocorra a oxidação nos músculos. Consumir frutas antes do treino ajuda muito, pois as mesmas contêm vitaminas e nutrientes importantes para o nosso corpo.

  • Agrião

Um alimento fonte de vitamina C e ferro. De acordo com estudos estadunidenses esta hortaliça ajuda muito na diminuição da fadiga no músculo a qual é causada após treinos muito intensos.

  • Água

Os nossos músculos são compostos por 70% água, isso já nos indica que é necessário manter sempre os mesmos hidratados bebendo água regularmente. Além da hidratação, a água garante a formação de novos tecidos musculares, sem ela esse processo acaba sendo atrapalhado.

Um corpo bonito pede por uma roupa equivalente, isso você encontra no www.CamisetasImportadas.com , tudo com os melhores preços e padrão de qualidade que você deseja, lembrando que ele além de roupas também possui acessórios.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados