3 dicas que todo homem que usa camisa social precisa saber

3 dicas que todo homem que usa camisa social precisa saber

Sem dúvida nenhuma a camisa social é uma peça absoluta e sempre será um ícone de moda! Veja 3 dicas que você precisa saber!

Já deixei claro em alguns artigos que a camisa social é uma peça versátil, disponível em diversas cores e estampas e que combina com diversas situações que vão além de trabalho e entrevistas de emprego.

Mas para isso é importante saber usa-la sem erros, para que você fique com uma postura sofisticada e não uma aparência desleixada.

Veja três dicas importantes que te ajudarão a usar a camisa social sem medo:

1 – O tamanho ideal para a camisa social

Pequenos detalhes fazem grande diferença no resultado de uma camisa bem estruturada no corpo. Ela precisa ter o caimento perfeito desde o colarinho até os pulsos, e para isso basta você comprar o tamanho exato. Não sabe como?

Nós das Camisetas Importadas temos uma tabela de tamanhos que te auxilia a comprar sem erros, e o melhor de tudo sem sair do conforto da sua casa.

A camiseta no seu tamanho ideal não trás apenas mais conforto para você, ela também muda a sua postura e trás uma percepção diferente das pessoas que te olham.

2 – Atenção ao abotoar a camisa

Uma dúvida que sempre surge no momento em que vamos vestir a camisa, deve abotoar o penúltimo botão? Tenho certeza que você já ficou olhando no espelho para ver o que combina se é com o botão fechado ou aberto.

Bom à regra é simples se você vai usar gravata feche o penúltimo botão, em qualquer outra hipótese deixe aberto.

Há quem diga que deixar o penúltimo botão aberto trás uma mensagem subliminar de poder, como se você deixa-se claro que ninguém manda em você e que sempre está no topo, bom vamos acreditar né.

A verdade é que quando fechamos o penúltimo botão e não colocamos a gravata, trás uma impressão de excesso de pano, é como se estivesse faltando alguma coisa.

3 – Como se deve dobrar a manga da camisa masculina

Não é porque a manga da camisa é comprida que você precisa usar sempre desta maneira, em dias quentes é válido dobrar a manga, desde que seja de uma maneira bonita e de forma que a manga não fique muito larga também.

Separei duas formas de dobrar a manga que são bem simples, porém bonitas.

  • Primeira maneira de dobrar a manga: Com a manga totalmente esticada, abotoe o segundo botão, deixando o botão do punho aberto. Dê uma primeira dobra na altura do limite do punho e da manga. Depois dê uma segunda dobra do mesmo tamanho, mantendo sempre o segundo botão abotoado. O terceiro passo é simplesmente puxar a manga e colocar na altura que você quiser deixar e pronto.
  • Segunda maneira de dobrar a manga: pegue o punho da manga e puxe-o até a metade do antebraço. Volte novamente à ponta da manga, agora dobrada e vá dobrando novamente aos pouquinhos, ajustando com o polegar até que ela fique na altura da metade do punho da camisa que está no meio do antebraço. No final, coloque a ponta do punho que ficou de fora para dentro da dobra também. Fica excelente!




Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados